Minha conta
    Essa sequência deletada de Titanic nos faria entender melhor todos os detalhes da cena da madeira
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    A polêmica questão sobre se a personagem de Kate Winslet poderia ter salvado Leonardo DiCaprio existe desde 1997.

    Quanto você pagaria pelo pedaço de madeira na qual Rose salvou sua vida em Titanic, deixando seu parceiro afundar no oceano? Pense que, por mais que estivesse no filme, ainda é apenas um pedaço de madeira. Bem, qualquer que seja o valor que você tenha imaginado, provavelmente é um eufemismo, porque em março deste ano um colecionador desembolsou mais de 718 mil dólares por ele. No mesmo leilão, havia outros itens, como o chicote de Indiana Jones e o Templo da Perdição ou o machado de O Iluminado, mas nenhum despertou tanto interesse. Quando você tem muito dinheiro, faz coisas estranhas.

    20th Century Studios

    Pelo menos o milionário em questão poderá provar se Jack e Rose realmente cabiam no mesmo espaço. Desde sua estreia, a dúvida tem sido uma dor de cabeça para os telespectadores e até mesmo os atores colocaram lenha na fogueira ao dizer que, de fato, eles poderiam ter ficado juntos. A ciência diz que não, o diretor também não acha... e nem mesmo as cenas deletadas do DVD podem nos dar mais detalhes sobre o assunto.

    O que elas podem fazer é esclarecer por que Rose, quando está na prancha esperando o bote salva-vidas, canta em tom baixo a música Come Josephine in my flying machine: embora Jack a cante no início do filme, após a cena "I'm flying!", há outro momento em que eles originalmente a cantam em coro, quando voltam das cabines da terceira classe para as cabines da primeira classe. Embora isso deixe mais claro que se tratava de uma música tão importante para ela, não acrescentou nenhum detalhe extra além de dar contexto aos personagens.

    No total, há cerca de 40 minutos de cenas deletadas de Titanic, caso você tenha vontade de rever Jack e Rose sob uma nova perspectiva. Lembre-se: a maioria delas foi cortada por um bom motivo e pode não ser tão gloriosa e bonita de assistir quanto você imagina.

    Titanic
    Titanic
    Data de lançamento 16 de janeiro de 1998 | 3h 14min
    Criador(es): James Cameron
    Com Leonardo DiCaprio, Kate Winslet, Billy Zane
    Imprensa
    4,1
    Usuários
    4,6
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora em Disney +

    *Conteúdo Global do AdoroCinema

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top