Como alguns fãs da saga sabem, a versão estendida da trilogia O Senhor dos Anéis inclui inúmeras cenas absolutamente magistrais que, infelizmente, nunca chegaram aos cinemas. Mesmo forçado a encurtar a trama na versão cinematográfica, Peter Jackson conseguiu lançar os filmes completos em vídeo vários anos depois.
Na versão estendida de As Duas Torres, por exemplo, como recordado pelo Collider, há uma sequência que lamentavelmente não chegou às telonas e, assim, quase nenhum fã viu - e ela resolve um grande mistério da saga. A cena em questão é um flashback de Faramir (David Wenham).
Uma vitória entre irmãos
Assim que fica sabendo da morte de seu irmão Boromir (Sean Bean), morto pelas flechas dos Uruk-hais no final do primeiro filme, Faramir lembra o último dia que os dois passaram juntos.
Ao final de uma batalha contra os exércitos de Sauron em Osgiliath, podemos ver Boromir comemorando a vitória com seus soldados, e regozijando-se ao lado de Faramir: "Lembre-se deste dia, irmãozinho. Hoje, a vida é bela ", disse ele diante de seu pai, Denethor (John Noble), que se junta a deles e pede ao filho mais velho que parta para Valfenda, onde o Um Anel parece ter sido encontrado.
“Fiz o que qualquer ator que se preze faria”: Ator de O Senhor dos Anéis se recusou a fazer a tatuagem com os protagonistas da franquiaA missão de Boromir
Com duração aproximada de 6 minutos, a cena é muito importante por vários motivos: em primeiro lugar, permite ao espectador ver Boromir e Faramir juntos pela primeira e única vez em toda a trilogia, e entender melhor como seu pai se comporta em relação a eles, desprezando abertamente Faramir e colocando uma responsabilidade terrível sobre os ombros de Boromir.
Ao mesmo tempo, ficamos sabendo que foi por ordem de seu pai que este último tentou se apropriar do Um Anel atacando Frodo (Elijah Wood) no final da primeira obra, agindo, portanto, por dever, e não por luxúria.
*Tradução de site parceiro do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!