Com Apocalypse Now, o diretor Francis Ford Coppola encontrou uma abordagem única para a história da exploração, as atrocidades do colonialismo e as consequências devastadoras da violência e da brutalidade na Guerra do Vietnã.
Se você ainda não viu esse perturbador filme anti-guerra, não deve escolher outra versão além do corte final! Nesta versão da obra-prima, lançada em 2019, Coppola mais uma vez entregou um corte perfeito do filme, entregando o que faltou na versão teatral em alguns lugares.
Um longo caminho para o quadro perfeito
A obra-prima de Coppola foi lançada em 1979 no Festival de Cannes. A versão teatral é bastante abreviada e editada devido à preocupação de que a duração e o tom surreal do filme pudessem alienar alguns espectadores. Para tornar o filme o mais acessível possível às massas, foram feitos cortes significativos.
Anos depois, Coppola percebeu que não gostou da versão teatral. Em 2019, no 40º aniversário do filme, o diretor apresentou novamente o filme com o corte estendido de 183 minutos.
A propósito: se você já assistiu e gostou de Apocalypse Now, recomendamos fortemente o documentário Francis Ford Coppola - O Apocalipse de um Cineasta, que trata dos quatro anos de filmagem e edição do longa - além das doenças, difíceis condições de trabalho que os atores e a equipe sofreram e custos exorbitantes de produção que ameaçaram destruir o projeto em mais de uma ocasião.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!