Este é um dos melhores filmes de ação de todos os tempos, mas não é mencionado suficientemente em discussões sobre o gênero.
Dirigido por Tom Tykwer, Corra, Lola, Corra foi lançado em 1998. É um suspense dramático alemão que dura menos de uma hora e meia e fala sobre as consequências que um pequeno ato tem em nossas vidas e nas vidas dos outros. Ou seja, o que chamamos de efeito borboleta.
Corra, Lola, Corra, estrelado por Franka Potente e Moritz Bleibtreu, acompanha Lola, uma mulher a quem seu namorado Manni liga para dizer que não conseguiu entregar uma quantia significativa de dinheiro e seu chefe o matará se ela não ajudá-lo em 20 minutos.
O filme narra mais de uma possibilidade na tentativa de Lola de ajudar seu namorado, algo como se pudéssemos ver o futuro que o Doutor Estranho vislumbrou em Vingadores: Guerra Infinita. A protagonista morre após ir atrás do dinheiro pela primeira vez e depois tudo volta ao início, ao telefonema de seu namorado. O longa-metragem faz isso em mais de uma ocasião.
Corra, Lola, Corra tem uma avaliação quase perfeita dos críticos e do público no Rotten Tomatoes. O primeiro forneceu 93% de aprovação, enquanto o segundo deu 90% de notas positivas. O longa-metragem foi o filme de maior bilheteria do ano na Alemanha, arrecadando mais de 13 milhões de dólares no país.
A produção também ganhou mais de 22 milhões de dólares em todo o mundo e foi escolhida para representar a Alemanha na 71ª edição do Oscar, mas não chegou a entrar na lista de indicados.
Corra, Lola, Corra está disponível para aluguel no catálogo do Prime Video.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!