Para quem não sabe, a franquia Inspetor Bugiganga foi iniciada em 1983, produzida pela DIC Entertainment sob a forma de uma série animada composta por 86 episódios. Alguns anos e muitas adaptações depois, a Disney resolveu, em 1999, dar vida a um live-action da saga, esse, protagonizado por Matthew Broderick, Rupert Everett e sob a direção de David Kellogg.
Entre críticas e inúmeros problemas de bastidores, Kellogg entregou um filme de 110 minutos, que após algumas discussões junto aos produtores, foi reduzido para meros 78 minutos - tornando a trama completamente picotada e em parte incompreensível. O longa então ganhou um viés que alguns podem chamar de infantilizado, causando descontentamento geral nos corredores.
Desta forma, não é surpresa que em uma das cenas, se prestarmos a atenção, conseguimos ver uma mensagem um tanto incisiva, deixada subliminarmente, provavelmente, por algum empregado descontente com o rumo tomado pela produção. O momento ocorre durante a sequência onde o Inspetor Bugiganga é apresentado à cidade através de uma montagem com capas de jornais - e onde também há escondido os dizeres: “Foda-se Disney”. Confira abaixo:
Vale ressaltar que a mensagem não foi um caso isolado. Em outro takes, também podemos ver uma nota de ódio a Art Repola, um veterano produtor de efeitos visuais da Disney.
Para quem quiser conferir com os próprios olhos, Inspector Gadget (no original) está disponível no Disney+.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!