A primeira Tela Quente de novembro vai apresentar a única trilogia estrelada por Denzel Washington. Com o recente lançamento de Capítulo Final, o público poderá assistir O Protetor 2, o "filme do meio" desta franquia de ação comandada por Antoine Fuqua.
A trama acompanha Robert McCall (Denzel Washington), um ex-agente de operações especiais que forjou sua própria morte para tentar levar uma vida pacífica. Agora, ele trabalha como motorista e ajuda as pessoas que enfrentam dificuldades decorrentes de injustiças, em Massachusetts, Estados Unidos.
No streaming: Um dos melhores filmes de Denzel Washington que foi injustamente esquecido, mas é um excelente thrillerQuando sua amiga Susan Plummer (Melissa Leo) é morta durante a investigação de um assassinato na Bélgica, ele decide sair do anonimato e encontrar seu antigo parceiro, Dave (Pedro Pascal), no intuito de encontrar pistas sobre o autor do crime.
Cenas de luta e participações especiais
Durante a produção do longa, Denzel Washington pediu para que as sequências de luta fossem o mais realista possível. Por isso, o diretor convidou o lutador Tyron Woodley para treinar o ator para as diversas cenas de ação. O filme ainda conta com a participação especial de 3 lutadores de UFC: Jay Hieron, Donald Cerrone e Andrei Arlovski.
Primeira vez
O Protetor 2 marcou a primeira sequência na carreira de Denzel. Na época, o artista já contava com mais de 55 créditos no cinema e na TV. Para o diretor Antoine Fuqua, esta foi a primeira continuação de um de seus próprios filmes.
TRAGÉDIA NOS BASTIDORES
Marcado como o primeiro filme estrelado por Denzel Washington a ganhar uma sequência, o longa passou por um intenso percalços durante as gravações.
O Protetor 3: Denzel Washington quebra a regra número 1 de seu personagem em terceira parte da franquiaDois jovens invadiram o set para assaltar a equipe, resultando em um tiroteio e dois guardas locais feridos. Ambos foram direcionados ao hospital e se recuperaram do ataque. De acordo com o The Hollywood Reporter, Danzel e Pascal não estavam no local durante o ocorrido.
Sequência
Neste ano, Robert McCall foi visto pela última vez (por enquanto) em O Protetor 3: O Capítulo Final. Com pouco mais de 183 milhões de dólares em bilheteria, o projeto lucrou quase o mesmo montante que os filmes anteriores. Em breve, deve ser disponibilizado por VOD - para compra ou aluguel digital. Todavia, ainda há sessões em alguns cinemas brasileiros.