Minha conta
    De acordo com estudo, os jovens estão fartos dessas cenas em filmes e séries de TV
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Embora os adolescentes sejam grandes consumidores de séries de TV e filmes, eles não apreciam esse tipo de cena.

    As plataformas de streaming oferecem acesso a uma enorme variedade de conteúdo online. Entre séries, longas-metragens, reality shows e documentários, sempre há algo para fazer nesse tipo de serviço pago. E há algo para todos, desde programas para a família até produções não adequadas para espectadores mais jovens. Embora as plataformas de streaming, como Netflix ou Amazon Prime Video, ainda pareçam novas para algumas pessoas, muitos jovens são grandes consumidores desse tipo de conteúdo e assistem mais facilmente.

    Como resultado, foi criado um grande número de séries e filmes voltados para adolescentes. De modo geral, eles contêm histórias de amor de todos os tipos, seja no primeiro plano do roteiro ou em um papel secundário. Entretanto, de acordo com um estudo, os jovens estão fartos de ver cenas de sexo na tela, mesmo em programas voltados para eles.

    Universal Pictures

    Os jovens estão fartos de cenas de sexo

    De acordo com o estudo Teens and Screens, 51% dos jovens entre 10 e 24 anos gostariam de ver mais produções centradas em relacionamentos platônicos. Não é incomum ver cenas de sexo entre personagens em uma série ou filme para adolescentes. A mesma pesquisa também indica que cerca de 44% desses espectadores gostariam de ver menos romance na tela. As histórias de amor sempre foram muito bem representadas na tela, mas vivemos em uma época de consumo excessivo de produções televisivas. Como resultado, essa frustração parece totalmente compreensível, vinda de jovens espectadores interessados em descobrir coisas novas na tela.

    No entanto, o fato de haver cenas de sexo em praticamente todos os programas voltados para adolescentes se deve ao fato de os produtores pensarem sinceramente que estavam se adaptando aos desejos de seu público-alvo. É interessante notar que a tendência está mudando à medida que o comportamento dos jovens evolui. É difícil dizer se, após esse estudo, as produções mostrarão mais relacionamentos platônicos ou não. De qualquer forma, é interessante entender o que os jovens preferem, especialmente quando eles têm tantas plataformas à sua disposição para entretenimento.

    Sex Education
    Sex Education
    Data de lançamento 2019-01-11 | min
    Séries : Sex Education
    Com Asa Butterfield, Gillian Anderson, Ncuti Gatwa
    Usuários
    4,5
    Assistir em streaming

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top