Não é nenhuma novidade que os filmes de super-heróis estão passando por um momento complicado nos cinemas, com resultados decepcionantes de bilheteria. Será que o público realmente cansou dessas produções da Marvel e da DC? Qual é a solução para a crise?
O diretor de Matthew Vaughn, que tem muita experiência em adaptações de quadrinhos com Kick Ass - Quebrando Tudo e até mesmo X-Men: Primeira Classe, compartilhou em entrevista ao ScreenRant sua visão ao cenário atual e "fadiga" de super-heróis.
"Eu realmente não sei o que está acontecendo com o gênero de super-heróis, no sentido de que, eu acho, talvez todos nós precisemos de um pouco de folga", adianta Vaughn.
Cansou dos filmes da Marvel? Kevin Feige confirma que a franquia está apenas começando: "Mal arranhamos a superfície""Talvez alguém faça algo tão bom que ficaremos entusiasmados novamente... Filmes de super-heróis são filmes. É um filme que tem super-heróis. Acho que o que aconteceu foi que eles se tornaram super-heróis, e a parte do filme não foi tão importante", explica o diretor sobre as histórias sendo deixadas de lado pela experiência de super-heróis.
Qual é a solução para a fadiga dos filmes de super-heróis?
"Quando você está fazendo um filme de super-herói, você tem que trabalhar mais porque precisa fazer as pessoas acreditarem. É por isso que X-Men: Primeira Classe foi bastante fundamentado. Nós o colocamos na crise dos mísseis cubanos; eles tinham problemas humanos relacionáveis. E não dependia do CGI. Acho que o CGI também estragou tudo, porque é como se estivesse assistindo um videogame. Você não está com os personagens."
"Além dos Guardiões, ainda acho que Groot e [Rocket] Raccoon são peças geniais, que sinto muito por eles. Então ficarei intrigado. Acho que pelo menos DC está abaixo; Acho que James Gunn e [Peter] Safran têm uma boa chance de estourar e, esperançosamente, [Kavin] Feige voltará para menos é mais e fará menos filmes e se concentrará em torná-los excelentes", completa Matthew Vaughn, responsável por Kingsman - Serviço Secreto.
No final das contas, a solução apresentada pelo diretor, especialmente para o Universo Cinematográfico Marvel, é que se façam menos filmes de super-heróis e foquem na qualidade dos que estão sendo produzidos.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!