Uma das maiores estreias do ano está prestes a chegar nos cinemas de todo o Brasil. Fazendo uma dobradinha com Oppenheimer, Barbie vai apresentar o olhar de Greta Gerwig para a boneca mais famosa do mundo.
Com elenco estelar, além de nomes como Margot Robbie, Issa Rae, Ryan Gosling e America Ferrera, o astro da Marvel Simu Liu também está na trama como uma das variantes de Ken. Depois de descrever o roteiro do longa como um dos mais interessantes que já leu na carreira, a estrela de Shang-Chi afirmou que a trama quebra a “ideia heteronormativa do que é gênero”.
Barbie: Como seria a casa do Ken? Margot Robbie e Ryan Gosling contam tudo pro AdoroCinema“Eu realmente não tive um relacionamento com a Barbie no passado, sabe? Eu não sei sobre você, mas eu cresci em uma sociedade onde as normas tradicionais de gênero eram fortemente aplicadas e eram bastante prevalentes", refletiu o ator. "[Nós] fomos ensinados desde muito jovens, 'Meninos não brincam com isso' e 'Meninos não usam rosa.' As cores passaram a ter gênero; os brinquedos tornaram-se de gênero - todas essas regras foram impostas a nós. E assim, Barbie não era meu brinquedo. Isso é, tipo, no outro time."
Simu Liu enaltece o trabalho de Greta e destaca, também, a forma como ele subverte os papéis de gênero ao longo da trama. “Estou muito feliz por este filme existir, porque realmente acho que ele apenas coloca o prego final no caixão dessa ideia muito heteronormativa do que é gênero e o que é ou não é de gênero. Como você pode fazer uma cor ter gênero, sabe?", questiona.
7 filmes de Greta Gerwig para conhecer a diretora de BarbieEle ainda acrescenta: "Ao longo deste filme, usei e brinquei com mais rosa do que jamais pensei ser possível. E foi tão bom - é tão bom ser livre para se expressar de todas as maneiras que você sente que quer. Para não sentir que, porque algo é atribuído a um determinado gênero ou a uma determinada ideia, você também não pode fazer isso. Isso é, eu acho, o que realmente me impressionou em fazer parte deste filme. Isso é o que está envolvido na minha compreensão da Barbie e o que o longa é, e o que espero que o público absorva quando assistir ao filme.”
Qual é a história de Barbie?
No fabuloso live-action da boneca mais famosa do mundo, acompanhamos o dia a dia em Barbieland - o mundo mágico das Barbies, onde todas as versões da boneca vivem em completa harmonia e suas únicas preocupações são encontrar as melhores roupas para passear com as amigas e curtir intermináveis festas. Porém, uma das bonecas (interpretada por Margot Robbie) começa a perceber que talvez sua vida não seja tão perfeita assim, questionando-se sobre o sentido de sua existência e alarmando suas companheiras. Logo, sua vida no mundo cor-de-rosa começa a mudar e, eventualmente, ela é expulsa de Barbieland.
Forçada a viver no mundo real, Barbie precisa lutar com as dificuldades de não ser mais apenas uma boneca - pelo menos ela está acompanhada de seu fiel e amado Ken (Ryan Gosling), que parece cada vez mais fascinado pela vida no novo mundo. Enquanto isso, Barbie tem dificuldades para se ajustar, e precisa enfrentar vários momentos nada coloridos até descobrir que a verdadeira beleza está no interior de cada um.
Barbie chega aos cinemas em 20 de julho.