Quando foi anunciado que o lendário It de Stephen King seria refeito, muitos fãs da cultuada, se não excelente, adaptação de 1990 ficaram céticos. Até então, Tim Curry era Pennywise, assim como Robert Englund é o único Freddy Krueger (o remake de A Hora do Pesadelo mostrou como essa reformulação pode dar errado). Mas que se dane! Com It - A Coisa, de 2017, foi criado um épico de terror inigualável.
O filme se tornou um dos favoritos do público e da crítica (um filme sem super-heróis & cia. tem que conseguir isso primeiro) e arrecadou incríveis 700 milhões de dólares em todo o mundo. Mais do que qualquer filme de terror anterior ou posterior. Se você quiser ver - ou rever - o filme hoje á noite, o longa está disponível no catálogo da HBO Max.
E se você quiser saber como a história continua, pode continuar diretamente com It - Capítulo 2 - e experimentar um total de cinco horas de terror no seu melhor. A sequência, que também vale a pena assistir, já disponível na HBO Max e no Prime Video.
IT: UMA DAS MELHORES ADAPTAÇÕES DE KING DE TODOS OS TEMPOS
Bill Denbrough (Jaeden Lieberher), Richie Tozier (Finn Wolfhard), Eddie Kaspbrak (Jack Dylan Grazer), Beverly Marsh (Sophia Lillis), Ben Hanscom (Jeremy Ray Taylor), Stanley Uris (Wyatt Oleff) e Mike Hanlon (Chosen Jacobs) vivem em Derry, onde não apenas as crianças de sua idade desaparecem regularmente, mas os adultos também desaparecem repentinamente da face da Terra. Em um verão, os jovens amigos descobrem tragicamente a força sombria por trás dos eventos misteriosos.
Trata-se de um monstro que geralmente viaja como o diabólico palhaço Pennywise (Bill Skarsgård) e pode se transformar nos piores pesadelos de suas vítimas para atraí-las para suas garras, uma a uma. Mas as crianças estão cansadas de se esconder e decidem destruir a criatura para sempre. Bill, em particular, tem um acerto de contas pessoal com o demônio - afinal, ele também matou seu irmão Georgie (Jackson Robert Scott)...
Este inusitado personagem de Harry Potter fez Stephen King tremer - e provavelmente não é quem você está pensandoPicos de violência chocantes que nunca são usados como um fim em si mesmos, sequências de suspense que nos deixam com os nervos à flor da pele, um design de som eficaz e um cenário de primeira classe fazem dessa perturbadora história de amadurecimento escrita pela mente brilhante de Stephen King um blockbuster de terror intenso, épico e altamente divertido.
A crítica oficial do AdoroCinema deu a ele uma excelente nota máxima de 5 de 5 estrelas possíveis e uma recomendação para todos os fãs de histórias de terror atmosféricas - porque It não é apenas melhor do que a adaptação para a TV de 1990, mas uma das melhores adaptações de King de todos os tempos. E tivemos muitas delas...