Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
JessicaH.
1 seguidor
48 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 22 de agosto de 2024
Essa sequência ainda mantém a mesma pegada tensa do primeiro filme, só que dessa vez, com mais adrenalina e ação. Para quem reclamou do primeiro alegando que era uma produção "sem pé, nem cabeça" por não ter havido uma explicação de como os monstros surgiram, tá aí agora a explicação que tanto desejavam saber.😉👍🏼
spoiler: O legal é que variou o contexto, inserindo as personagens para "o campo aberto", o que nos deu uma visão de como as outras pessoas mundo à fora faziam para sobreviver naquele contexto.
Emily Blunt já é brilhante, mas a parceria com o Cillian Murphy foi a cereja do bolo. Ambos deram um espetáculo de atuação. As crianças também atuaram muito bem e foi muito legal acompanhar o amadurecimento delas frente aquela situação, principalmente a do menino.
spoiler: Ele passou de um menino medroso para um "homenzinho" que superou o medo e ajudou a proteger sua mãe e seu irmãozinho. Aquela cena de vê-lo encarando o monstro e o matando com um tiro, deixando sua mãe surpresa e orgulhosa, me animou muito.🥳
Quanto a menina, apesar de eu não gostar de seu temperamento rebelde, já sabemos que ela é muito corajosa e esperta. spoiler: A verdade é que a menina é a chave do enfrentamento aos monstros. Sem a determinação dela, nem o seu irmão e nem o Emmett teriam encontrado a solução para enfrentar aquelas criaturas.
Sem falar que ela, com sua teimosia, inspirou o Emmett a continuar fazendo a coisa certa e a não desistir de lutar.
Mas essa sequência ainda deixou pontas soltas e apesar de ainda não ter assistido ao terceiro filme, fiquei triste por saber que o foco deixou de ser aquela família original e passou a ser o de outras pessoas.
Eu esperava saber na terceira sequência como... spoiler: os monstros foram parar, exatamente, naquela ilha isolada e segura. Como criaram consciência e viajaram de barco até lá? E como os moradores não deixaram pessoas vigiando a entrada e a saída dos barcos na ilha num contexto daqueles? Achei que deram muita bobeira! 🤦🏻♀️
spoiler: O que vai ser do Emmett e da menina naquele lugar? Vão caçar os monstros até tornarem aquele lugar seguro novamente? Se sim, então deveriam repassar aos sobreviventes da ilha o que a menina aprendeu sobre a microfonia e chamá-los pra meterem bala pra cima também.😅
spoiler: Sem falar que com essa dica da microfonia, eles finalmente podem dar uma chance a toda a humanidade sobrevivente a deixarem de ser reféns desses monstros e tentarem restabelecer a segurança no mundo novamente.
spoiler: Outra ponta solta é que a Evelyn e seu filho ainda ficaram no esconderijo. Como farão para encontrar com a menina e com o Emmett em segurança, agora?
Quero ver a continuação da trajetória dessa família, gente!🤷🏻♀️
Só por causa das pontas soltas que ficaram sem explicação e sem perspectiva de que possam serem explicadas, já que com a terceira sequência isso flopou, é que não dou nota máxima. Mas ainda assim, eu recomendo demais assistir a esse filme.😉👍🏼
Talvez, num futuro próximo, haja uma quarta sequência que irá unir o contexto dos personagens originais com os personagens da terceira sequência e juntos eles possam dar um desfecho a essa história de uma vez por todas...bom, ao menos não custa sonhar, afinal.😅
Que decadência. A criatividade nesse filme estava péssima. Sem contar a forte lembrança de Bollywood que me traz em assisti-lo. Chega dar desgosto antes do meio do filme.
Filme para ser assistido por gente acéfala, apelam para o gato copiando alien, pois a historia dos personagens é lamentável, muito, mas muito ruim. Se vc assistiu ou pretende assistir, por favor finja que não me conhece se encontrar comigo na rua.
Decidi romper o silêncio. Afinal diante de um bom filme nenhum mutismo se sustenta. Em o lugar silencioso parte 2, vemos uma continuação igualmente efervescente, cheia de apreensão (como ficar calado numa situação como essa?), de modo que você sente a vontade de gritar no mais alto som. Por que os personagens simplesmente não superam e vão para onde nada poderá lhes incomodar? Uma invasão alienígena não deveria trazer consequências tão drásticas para um povo que precisa se comunicar verbalmene, nem que seja com um "seu palhaço de merda". Os obstáculos encontrados são passíveis de superar, embora não haja mais spray para garganta nas poucas farmácias ainda de pé, de modo que aquela dorzinha que às vezes surge não ficará curada (que coisa doida são distopias). Mas, mesmos imersos numa situação extremamente problemática, há mais tempo para tudo, incluindo nosso sonho antigo de viver isolado no campo, ser um ermitão. Florestas e pradarias não faltam (valeu diretor, seu talento nunca será esquecido e merece um enérgico "viva ao Oscar"!).
é inferior ao primeiro sim mas não é nem um pouco ruim. acredito que o fator "silêncio" foi aonde mais pesou na crítica geral, mas o roteiro é bem legal e prende o telespectador do começo ao fim. atuações impecáveis, destaque total para millicent simmonds, que foi espetacular!
Continua com aquele clima de tensão e medo, só que agora com muito mais ação. Tudo é muito bem calculado e preciso, criando as situações mais desesperadoras possíveis. Os sustos já começam nos primeiros minutos e são quando ninguém espera. É impossível tirar os olhos da tela, é agoniante, empolgante e prende totalmente a atenção. Continua nos obrigando a assistir em um completo silêncio, e nos deixando tensos em cada cena. A ambientação claustrofóbica é bem inserida, assim como a fotografia luxuosa. Emily Blunt é o maior destaque, novamente ela nos apresenta mais uma bela atuação. Cillian Murphy entrega um personagem enigmático e misterioso que funciona muito bem. Também vale ressaltar a jovem Millicent Simmonds, tem mais protagonismo e mais tempo de tela, conseguindo desenvolver mais a sua personagem e mostrando todo seu talento. Ela é portadora de deficiência auditiva na vida real.
Gostei do filme. Continua com a mesmo pegada de suspense e terror do primeiro filme, porém senti que teve um roteiro um pouco abaixo. Mais uma vez, Emily Blunt e as crianças estão ótimas em suas cenas. Gostei também porque mostrou o início de como tudo aconteceu. Em suma, recomendo conhecerem.
O sequência do filme Um Lugar Silencioso tinha uma grande responsabilidade de manter a excelência do primeiro, mas com um roteiro muito bem amarrado, conseguiu o mesmo sucesso, explicando até como tudo começou, não trazendo novidades na história, mas a execução continuou impecável com grandes sustos e aquele terror psicológico que não nos deixa nem respirar para não fazer barulho., mantendo a sequência natural da história e claro deixando a brecha para o terceiro filme. SUPER RECOMENDO!!!
VERSÃO ESTENDIDA DE PART I mantendo o mesmo nível de tensão, essa sequencia parece mais uma versão estendida de "Part 1", a exceção do resumido prólogo que não acrescenta muito a trama, já que ela apenas confirma o momento da chegada dos aliens. No final, idêntico ao primeiro, fica aquela sensação: Só isso?!!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade