Minha Mãe é uma Peça 3 de Susana Garcia e muito bom, Dona Herminia e a completa representação da mãe Brasileira, Já assisti e reasisti os filmes diversas vezes, Paulo Gustavo (Dona Herminia) nós proporcionou um filme extraordinário, o filme tem uma extrema qualidade em trilha sonora, roteiro e principalmente na atuação, uma obra de arte do Cinema Nacional. Dona Hermínia precisa se redescobrir e se reinventar porque seus filhos estão formando novas famílias. Marcelina está grávida e Juliano vai casar. Dona Hermínia está mais ansiosa do que nunca.
Paulo Gustavo tem o momento e o tom certo para o humor e fazer a plateia dar boas risadas do cotidiano de uma família. O filme aborda temas como homofobia, bulling de maneira bem colocada, sutil e acertada. No mais o filme serve para descontrair e sair com a sensação de missão cumprida ao que o filme se propôs, claro com o talento do grande e um dos melhores humoristas da atualidade, Paulo Gustavo.
Minha mãe é uma peça 3 - lançado em 2019, já em meio ao caos e a catástrofe que se abateu sobre o Brasil, é o episódio mais "militante" da trilogia, mais aguerrido. Aqui temos a harmônica fusão da personagem da vida real do primeiro filme, com o glamourizado do segundo, no sentido de defender o AMOR, a LIBERDADE e a CIDADANIA, sem perder o humor. A mensagem é claramente progressista e conciliadora,spoiler: já que permite até a improvável amizade entre Hermínia e Ana (Stella Maria Rodrigues), a mãe de Thiago (Lucas Cordeiro), o qual, após "desaparecer" no segundo episódio, retoma o seu namoro com Juliano (Rodrigo Pandolfo), para se casarem no final do filme, diante de ambas as famílias e de uma grande multidão de convidados, de maneira a dar afirmação, voz e visibilidade às uniões homoafetivas.
Menos engraçado, mas muito mais necessário, enlaça e fecha perfeitamente o ciclo, o que fica visível até mesmo na maneira como se deu a fusão e a mescla dos cenários do segundo filme aos interiores "reais" do primeiro e a "repaginação" da personagem Dona Lourdes (Malu Valle).
Ficou repetitivo, chato. A protagonista deu novamente um show mas o roteiro é fraco e forçado pra aproveitar as piadas. E o pior é que gerou muita espectativa com a possibilidade de ter a d. Herminia enfrentando novos e velhos perrengues nos EUA. Mas no final optaram pelo mais fácil. Eu gostei muitos dos 2 primeiros. Nesse até dei umas risadas no início, mas nem sequer consegui terminar o filme.
Esse filme é muito engraçado, toda vez que passa a tv eu assisto. Esse terceiro filme é muito melhor que o anterior e fecha a triologia com chave de ouro.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade