Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Mário
16 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 28 de outubro de 2024
O multi-premiado filme Beleza Americana é uma das coisas mais loucas que já assisti. A proposta do filme em si é muito maluca: uma família desestruturada onde cada parte dela entra conflito com a outra. O pai se sente depressivo e só reencontra suas energias ao se sentir atraído pela Angela, amiga de sua filha; a filha começa a se relacionar com um maluco que é oprimido pelo próprio pai; e a esposa trai seu marido ao começar a dormir com o seu rival do ramo. Começar a tecer meus elogios à edição e montagem desse filme, que para mim foi o ponto alto da obra e fez todo o impacto do filme ser o que é. Nos primeiros 30 segundos do filme nos é apresentado que Lester, o pai, vai morrer no final, e a edição brinca com isso ao decorrer do longa de forma brilhante! E a montagem só ajuda nesse ponto ao incluir detalhes sutis para nos mostrar mais da personalidade de cada personagem e fazer o impacto ser maior e as coisas fazerem mais sentido. A direção é inteligentíssima, principalmente nas cenas em que o Ricky, namorado da filha, está projetando a imagem de sua câmera numa televisão. O roteiro é muitíssimo bem amarrado e inteligente. As atuações de quaisquer personagens são muito boas, e até quando um personagem está atuando fica muito bom. A trilha sonora é outro show a parte que alavanca a experiência.
Dito isso, a mensagem do filme é boa, mas já muito batida (o que justifica minhas 4.5 estrelas). Não estou dizendo que o filme falha ao passar a mensagem ou que ela não é forte; pelo contrário. Mas a mensagem em si já é uma das mais passadas em qualquer filme, e essa desconstrução trazida aqui é bem feita e boa, mas já muito clichê. A conclusão e as últimas falas do personagem do Lester nem se fala. É quase uma obra-prima e me deixou tenso durante 2 horas e ainda fez meu coração dar umas boas palpitadas no final, mas não espere muito da mensagem, pois você já a viu em outros lugares.
Este filme só não é nota 10 por conta de algumas falhas, uma que posso citar é o tédio da primeira uma hora de filme. A moral dele sobre spoiler: a faxada da família americana perfeita ficou boa, mas o cartaz não demonstra isso... Curti o drama dos personagens e spoiler: a obsessão de serem perfeitos . Foi bem feito até. A moral faz tudo fazer sentido.
Tem alguma mensagem por trás do filme, te faz refletir sobre como está se vivendo. As partes da câmera são muito belas, até me emocionei. No mais, acredito que sua fama o superestima, infelizmente criei muitas expectativas, mas sobre isso assumo minha culpa. Vale apena assistir uma vez antes de morrer.
Eu sinceramente estou sem palavras pra descrever as múltiplas sensações que esse filme causa, se um dia tiver oportunidade de assistir, assista, parece ser entediante no começo, não estava esperando muito, mas as mensagens são bem profundas, a crítica á família tradicional americana, se importar com a aparência, e mantê-las acima de tudo, sobre a vida e o que é viver. Nota 10! Fantástico!
quando comecei a assistir, não sabia muito bem o que esperava, ou o que vinha pela frente, mas conforme o filme foi se construindo, senti um interesse, como se estivesse presa a ele, vale a pena!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade