Minha conta
    Azul é a Cor Mais Quente
    Média
    4,3
    1804 notas
    Você assistiu Azul é a Cor Mais Quente ?

    134 Críticas do usuário

    5
    60 críticas
    4
    35 críticas
    3
    19 críticas
    2
    11 críticas
    1
    1 crítica
    0
    8 críticas
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Thais Silva
    Thais Silva

    1 crítica Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 13 de agosto de 2024
    Eu simplesmente amei o filme, foi pensado cada detalhe, a conexão das atrizes também foi algo que contribuiu para uma avaliação positiva. Realmente o filme é muito complicado kkkkk, fui assistir ele feliz e sai com depressão 🥲 mas sério, pra mim foi um dos filmes mais realistas que eu já vi, sei que sofri muito com o final e tudo mais, mas, eu juro que vou assistir de novo, é um ótimo filme para se amadurecer também.
    Iracelma Bombo
    Iracelma Bombo

    1 crítica Seguir usuário

    0,5
    Enviada em 30 de junho de 2024
    Será que não tem filmes completos,ou seja nada completo sério estou cansada além disso quais são os objetivos dos anúncios só atrapalham sério

    spoiler:
    Alan
    Alan

    5 seguidores 225 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 16 de junho de 2024
    O filme retrata a vida de um casal de jovens lésbicas, como se fosse um casal de heterossexuais. Não dá muita ênfase na questão do preconceito, o que é um ponto positivo para o filme não ser clichê. Está de acordo com a aceitação da sociedade atual, especificamente a francesa, que é mais liberal. E claro, os diálogos são sempre um destaque nos filmes franceses. Um bom filme, se não visto de forma preconceituosa.
    Li teral
    Li teral

    1 crítica Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 24 de fevereiro de 2024
    Obra prima, apesar de todas as críticas e especulações, polêmicas. Mas é uma Obra Prima, com duas espetaculares interpretação. O Diretor muito criativo, roteiro maravilhoso, sequências muito eficiente. Lea Sedoux abraçava o Diretor quando recebeu a Palma de Ouro em Cannes, sua carreira teve uma projeção internacional e mesmo assim fez críticas ao Diretor que parece não fez mais nenhum filme interessante.
    Maxxuel 42
    Maxxuel 42

    8 seguidores 206 críticas Seguir usuário

    2,5
    Enviada em 3 de setembro de 2022
    O filme foca realmente nas emoções da personagem principal onde Inocência,Curiosidade, Desejo e Solidão são mostrados no seu rosto durante sua vida .Onde grande parte do público vai ver o filme pela polêmica cena lésbica, e não por 3 horas de as vezes partes desnecessárias e um final sem emoção.
    Jorge Eduardo M.
    Jorge Eduardo M.

    95 seguidores 322 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 1 de janeiro de 2022
    Assisti esse filme sem expectativa nenhuma, mas o mesmo me causou uma grata surpresa. Um filme de temática polêmica e complicado para os que vivem este processo, onde em poucos filmes vi atuações brilhantes como as de Adelle e Emma. A primeira transmite todas as emoções e sensações apresentadas no filme, primeiramente o seu lado menina, ingênua, pura e curiosa, depois suas dúvidas, medos inseguranças, em alguns momentos do filme é como se ela estivesse desconfortável em determinadas situações. Aos poucos a personagem vem vivendo essa busca de auto conhecimento que parece ser encontrado ou ficado próximo disso, mas o passar do filme e o final mostra q mesmo vivendo a grande paixão, para uns a certeza do q é ou quer é fato, para outros existe uma complexidade muito maior.
    Nicolas
    Nicolas

    19 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 8 de outubro de 2022
    Primeiro, antes de falar o que eu acho, é preciso tirar o "elefante da sala": as atrizes alegaram que sofreram abusos do diretor, e ficaram desconfortáveis de terem que fazer cenas de sexo que demoraram horas na frente de uma equipe enorme.

    Agora analisando apenas a obra: filme excelente. Pra mim é um "coming of age" da Adele. A Emma passa na vida dela como um furacão, vira de cabeça pra baixo. Com a Emma, a inexperiente Adele aprende o que é sexo, amor, paixão, ciúmes. Depois, segue sua própria vida. Ela é lésbica? Bissexual? Fica em aberto no final do filme, e isso não importa tanto. O papel da Emma na vida da Adele já se cumpriu.

    Transformou a garotinha tímida e sexualmente confusa, numa grande mulher pronta pra viver relações mais saudáveis, onde os papéis sociais e afetivos sejam mais equilibrados.
    Mary M
    Mary M

    16 seguidores 55 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 7 de junho de 2021
    Eu gostei do filme. Há aspectos muito interessantes, uma ótima direção, imagens bonitas e takes muito bem feitos. Achei algumas partes do filme, porém, um pouco tediosas, e acho que faltou um pouco de profundidade em relação ao amor das duas. Poderia ter tido mais detalhes. Pode-se destacar, no entanto, que é um filme importantíssimo na questão de visibilidade da comunidade lésbica, e tenho certeza que ajudou muitas pessoas a se descobrirem. Assiste o filme, vale á pena dar uma olhada.
    ReneAndroid.apk
    ReneAndroid.apk

    12 seguidores 160 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 4 de dezembro de 2023
    O filme é excelente, embora seja muito explicito. Ele mostra como é um romance, e como é a vida das garotas que se apaixonam. Um bom filme romântico.
    Roberio Lima
    Roberio Lima

    9 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 31 de maio de 2020
    Quando estreou no cinema, "Azul é A Cor Mais Quente" (La Vie D' Adele), teve grande repercussão pelas cenas quase explícitas de sexo entre duas garotas. Agora, já tendo se passado algum tempo, é possível constatar que as cenas mais "quentes", não são a melhor parte do filme. Aliás, o que existe de mais belo na película não foi encenado. Ou seja, a beleza está nas entrelinhas de cada cena.
    Em pouco mais de três horas, o diretor franco-tunisino Abdellatif Kechiche, desconstrói uma relação entre duas pessoas e exalta a evolução de sentimentos contidos na personagem do titulo original. Alias, Adèle reproduz o personagem com excelência, e nos convence do que esta sendo mostrado na tela, a ponto de termos a sensação de se tratar de um documentário, tamanho o teor de realismo contido nas cenas. Não há uma uma definição muito obvia sobre a questão homo afetiva, até porque o filme poderia ser tranquilamente retratado por um casal hétero, mas acredito que o ´´grande barato´´ do filme ficaria diluído à uma trama boba, e sem a captação da mesma delicadeza transmitida pela áurea feminina.
    Para alguns o filme em si, será uma grande decepção, pois as ´´máximas do amor`` são dissecadas sem fantasia ou final previsível. Afinal, estamos falando de um retrato amargo dos que insistem no ``final feliz``.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top