Minha conta
    Mesmo Se Nada Der Certo
    Média
    4,4
    1207 notas
    Você assistiu Mesmo Se Nada Der Certo ?

    94 Críticas do usuário

    5
    38 críticas
    4
    38 críticas
    3
    14 críticas
    2
    3 críticas
    1
    1 crítica
    0
    0 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    anônimo
    Um visitante
    4,0
    Enviada em 13 de março de 2016
    -Filme assistido em 13 de Março de 2016
    -Nota 8/10

    Confesso que fui adiando,adiando,adiando até não poder mais esse filme.Por conta do título,que mais me pareceu outro super besteirol americano.Só que estava completamente enganado.Foi uma grata surpresa tudo visto nesse longa.

    A história é simples.Temos um profissional da música,que mostra seu começo de carreira bem sucedido,com vários contratos e boa reputação.Só que na fase atual em que o filme vive,ele está numa infeliz decadência.Nada dá certo em sua vida.Tanto profissional,quanto pessoal.Vive um péssimo relacionamento com sua filha e sua ex-mulher.Estou falando de Dan,personagem de Mark Ruffalo,que mais uma vez mostra um excelente trabalho.Outra que se mostra super bem é Keyra Knightley.Ela vive Gretta,que igual a Dan,é apaixonada por música,só que também não vive um bom momento em sua carreira.

    O filme foge completamente dos clichês que o gênero ataca geralmente.Aqui não temos um final feliz,muito menos aquele velho 'felizes para sempre' (é apenas uma maneira de falar),existem sim casos em que isso irá acontecer.

    O restante do elenco é uma peça chave a trama.Temos a experiente Catherine Keener,James Corden e a belíssima Hailee Stenfeild.E a presença musical inconfundível de Adam Levine.
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

    7.369 seguidores 772 críticas Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 14 de junho de 2020
    Começo do filme chatinho e quase desisti de ver,mas depois a história nos envolve e ver Keyra cantando foi muito legal.
    As músicas são simples,mas os arranjos te contagiam e a ideia de gravar o álbum praticamente com custo zero se divertindo foi muito bom.
    Ainda rola aquela crítica ao mundo das gravadoras preocupadas somente com seus lucros.
    A cena com as crianças foi demais.
    Adam lindo,mas como ator,zero,fora aquela barba fake. .
    Kamila A.
    Kamila A.

    7.610 seguidores 810 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 14 de julho de 2015
    “Mesmo se Nada Der Certo”, filme dirigido e escrito por John Carney, começa com uma cena em que a compositora e cantora em aspiração Gretta (Keira Knightley) está num bar em Nova York, quando seu amigo, o também cantor em aspiração Steve (James Corden), a convida a tomar o palco durante uma de suas apresentações. Nesse momento, Gretta canta a última canção que ela compôs, “A Step You Can’t Take Back”, uma música que fala sobre um daqueles momentos definidores da vida de qualquer pessoa, em que a decisão que ela tomar naquele determinado momento pode ser importante para o destino que ela terá.

    De uma certa maneira, Gretta canta para si mesma, para reafirmar a decisão que ela acaba de tomar de voltar para casa, em Londres. Ao mesmo tempo, mesmo que ela não saiba, o que Gretta canta tem ressonância também para o produtor Dan (Mark Ruffalo), que estava vindo de um dia péssimo. Falar sobre a maneira como a música tem o poder de se conectar com a gente, nos emocionando de uma forma que não existe explicação, é um dos pontos principais de “Mesmo se Nada Der Certo”.

    Entretanto, o filme dirigido e escrito por John Carney, assim como a sua obra anterior, “Apenas uma Vez”, fala sobre um encontro de vida que era necessário acontecer. Se Gretta precisava compor aquela canção para seguir em frente com sua vida, se Dan precisava ouvir essa música para poder também seguir seu caminho; no momento em que se conhecem e se permitem enxergar um ao outro com todas as suas forças e fragilidades, ambos poderão vivenciar experiências que, de certa forma, vão ajudá-los nesse propósito.

    “Mesmo se Nada Der Certo” usa as canções escritas por Gregg Alexander e interpretadas por Keira Knightley e Adam Levine (que faz o namorado que larga Gretta após encontrar a fama) para retratar justamente as mudanças pelas quais todas essas personagens irão passar no decorrer do filme, com todo o frescor e a beleza do enfrentamento daquilo que nós consideramos como o novo. Repetindo, assim, a fórmula bem-sucedida do filme anterior de John Carney, com uma pequena – e grande – diferença: a produção dessa obra foi muito mais caprichada que a de “Apenas uma Vez”.
    Daniel Novaes
    Daniel Novaes

    7.357 seguidores 824 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 12 de setembro de 2015
    Lindo e leve. Filme gracioso. Belo e suave romance... e ainda melhor por ter muita música.
    Vitor Araujo
    Vitor Araujo

    3.727 seguidores 618 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 12 de junho de 2016
    Música. Produtor. Compositor. Gravação. Envolvente. Relações. Autenticidade. Interessante. Gostei. Cantores.
    Sandro P.
    Sandro P.

    7.319 seguidores 572 críticas Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 29 de julho de 2015
    Filme simples e leve, mas que funcionou bem. Agradável de se assistir!
    anônimo
    Um visitante
    4,0
    Enviada em 30 de março de 2020
    Um pequeno grande filme. Inacreditável como pouca gente conhece, um longa bem singelo com uma temática que pode até já estar batida, mas com o carisma do elenco e leveza com que o diretor conduz as cenas, Begin Again é uma ótima pedida pra quem curte um entretenimento descompromissado e bem feito. Destaque vai para as sequencias musicais.
    Juarez Vilaca
    Juarez Vilaca

    2.843 seguidores 393 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 24 de setembro de 2014
    Um ótimo filme. Bem dirigido e bem feito. Keira Knightley (Gretta) e Mark Ruffalo (Dan) são os atores principais e estão muito bem. Não fazem par romântico, embora em diversas partes dê a entender isso. A história é leve e bastante criativa. Fala dos artistas alternativos de Nova Iorque, que não fazem parte da indústria da música e se apresentam nas ruas. No enredo um produtor toca na possibilidade de colocar as musicas de Gretta como tema de filmes e é exatamente isso o que acontece, todas as músicas do filme são inéditas e composições de Gretta. É legal e, mesmo tratando da vida de pessoas da noite de sexos diferentes, não faz apelação sexual ou de uso de drogas. Traz uma mensagem boa e para cima. Vale a pena.
    Júnior S.
    Júnior S.

    1.156 seguidores 269 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 24 de novembro de 2016
    Solar, divertido, tocante, e belo. Acho que nunca concordei tanto com uma crítica do Adoro Cinema!!!
    Camilla M.
    Camilla M.

    658 seguidores 253 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 31 de dezembro de 2014
    É um filme bem legal de assistir, é daquele tipo gostoso que tem um "vibe" boa. O casal protagonista não é exatamente um "casal" e o bom é que com o passar do longa isso não muda, eles continuam sendo simplesmente bons amigos. E uma das coisas da qual gostei muito é que o filme vai rodando e você ignora os possíveis desfechos porque você está aproveitando o agora, afinal cada cena é uma pérola.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top