QUANDO: Em 19/12/2023 (21 Hs). Com minha esposa. Netflix.
SOBRE: Ótimas interpretações dos protagonistas Cooper e Lawrence. De Niro, Weaver e os coadjuvantes também estão bem. O roteiro se mostra "um pouco" confuso e até perdido até a entrada da Lawrence (a estrela do filme). A partir daí o filme revela sutilezas de como uma paixão pode surgir em meio "ao caos". Conseguiram abordar um assunto pesado como depressão sem que o filme se tornasse apenas pesado, com delicadeza, sensibilidade e humor.
Um filme muito bom que demonstra o verdadeiro significado do lado bom da vida, superação, desafios e recomeço. Bons atores, enredo médio e trilha sonora boa.
Filme bom para assistir na sessão da tarde. Achei a história bem fraca e muito longo, 2 duas horas de um filme que todo mundo sabe como vai terminar, e em nenhum momentos torci para o casal principal. Esperava mais por ter tido várias indicação ao Oscar. Enfim, fiquei um pouco decepcionada.
Filme mediano,que apresenta poucas boas cenas de um verdadeiro drama. As atuações são o ponto forte,mesmo sendo exageradas na maior parte da trama.Jennifer Lawrence longe de uma apresentação digna de Oscar.
Eu acabei de ver do meio pro fim Pela "milésima" vez. Insônia bateu.
Li as críticas de quem leu o livro e depois decidiu assistir ao filme. Só digo uma coisa: na história do Cinema é da Literatura sempre foi assim. Quem lê o livro antes não costuma gostar de adaptação para a película. Quem vê o filme antes raramente tem interesse em ler o livro no qual foi baseada a história.
E tá tudo bem. Et la nave va... Sâo duas linguagens artísticas discrepantes e com apenas uma conexão entre elas: roteiristas.
Filme lindo, leve, uma lição da vida inspirador, mostra que quando pensamos que tudo está perdido o amor vem para vencer. Recomendo que seja assistido por toda a família.
Gente, juro que não consigo entender o que o pessoal gosta tanto desse filme. Eu acho um filme meio perturbador e sem nexo, eu já assisti 3x tentando entender qual o intuito dele e pra mim, tem 0 sentido...
Difícil classificar este premiado filme como comédia, romance ou drama. Acho que é um pouco de cada, como aliás é a vida de todos nós. Bradley Cooper e Jennifer Lawrence protagonizam brilhantemente a história de duas pessoas problemáticas. Pat (Bradley) recém-saído de um hospital psiquiátrico sofre de surtos de descontrole emocional e é obcecado pela ex-esposa de quem é afastado judicialmente enquanto Tiffany (Jennifer) possui um comportamento ninfomaníaco após a morte do marido. Sem cair num melodrama e com um olhar sarcástico sobre as pessoas ditas "normais", um concurso de dança acaba por unir os dois na superação de seus problemas. O título original em inglês Silver Linings Playbook faz referência ao pano de fundo da história em que Robert De Niro, no papel de um apostador compulsivo, acredita nos sinais dados pela vida para se prever o futuro. Nada mais verdadeiro que isso.
o filme que trabalha com bastante emoções, com duas pessoas com problemas psicológicos que juntos geram muitas emoções e que gera muita brigas e acabar por se torna um relacionamento muito problemático mas que porém ambos acaba por tentar resolver juntos. Enfim um ótimo filme, cheio de emoções.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade