Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Diogo Codiceira
4 seguidores
204 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 28 de novembro de 2024
O filme recebeu várias indicações para o oscar de 2009 (melhor atriz, melhor filme, melhor direção, melhor roteiro adaptado e melhor fotografia)e acabou vencendo o de melhor atriz para Kate Winslet. O filme é adaptado do livro homônimo de Bernhard Schlink, e apresenta uma narrativa sensível e bastante profunda e uma direção que soube conduzir com maestria a trama. A história do filme é ambientada na Alemanha pós-segunda guerra e gira em torno de Michael Berg (David Kross em sua juventude e Ralph Fiennes na fase adulta), um adolescente que acaba se apaixonando e tendo um caso amoroso com Hanna Schmitz (Kate Winslet), uma mulher adulta. O filme acaba sendo conduzido por meio de dilemas éticos e segredos entre os personagens. Estabelecendo assim, um drama profundo. O filme também procura seguir a linha do tempo com Berg já adulto e com sua vida como advogado estabelecido. Em determinado momento do filme a linha do tempo com Berg ainda jovem acaba alcançando com ele mais maduro. Outro ponto, é a grandiosa atuação de Kate Winslet que consegue demonstrar toda a complexidade de sua personagem exigia. É fato que o primeiro ato do filme parece apenas focar no romance de ambos, mas a construção do segundo ato por diante, isso fica para um segundo plano e não mais exigindo, passando a existir um drama de primeira.
O filme é que uma criança com falas! A fotografia e roteiro ultrapassam o bom senso! Talvez a mais bela história de um adolescente, que aprende sobre o amor, através da simplicidade de mulher sem escrita! Que obra extraordinária!
Bom, entrei no mundo do cinema praticamente agora, o filme é "Interessante", não sei como posso elaborar a minha critica, é a minha primeira no caso, mas, o filme vale a pena não é para qualquer um isso é fato, você fica reflexivo. O passado de uma pessoa influencia o futuro dela, mais e se ela for Nazista...
Um filme que deve ser assistido com atenção. Perceber as nuances do filme, constroem uma experiência empolgante com as diversas reviravoltas. Um ótimo filme para refletir sobre culpa, decisões difíceis e como elas impactam nossas vidas e a vidas das pessoas do nosso convívio.
No começo tudo acontece de repente... E vai se tornando cansado, monótono, não conseguiu prender minha atenção por duas horas, muito tempo para um filme em que não acontece nada de relevante.
Filme muito bom! Lindo romance sensível, envolvente e emocionante. Retrata o amor que em meio a tragédia e acontecimentos teve que ser interrompido ,um amor não vivido e jamais superado!
Filme espetacular! É necessário ter olhos de ver para entender o sentimento de profundo amor entre dois seres, que mesmo ante todas as adversidades e diferenças que enfrentaram separados, continuava vivo numa época tao caótica. Um final dramático mas que revela o nunca se apagou, o amor. Eu já vi esse filme mais de dez vezes e sempre que vejo o resultado é o mesmo...lençinho por favor rs
The Reader é um dos melhores filmes da "atualidade", apesar de ser longo a trama prende-nos. A "introdução" do filme onde Stephen Daldry (diretor) nos leva a um passeio por este "romance", não é de todo breve, porém é levada com uma leveza que chegamos a pensar que a trama do filme é aquela. Mas de repente este até então "romance" passa a um drama, e foi aqui que o filme me ganhou, a forma que Stephen divide esta história em dois de uma forma brilhante, é sensacional. Não só a direção e o guião do filme são sensacionais, como são também os atores, especialmente Kate Winslet.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade