Há 35 anos, este jovem fez um comercial de iogurte; hoje, é um famoso apresentador de TV. Reconhece?
    Luiz Eugênio de Castro
    Luiz Eugênio de Castro
    -Redator
    Um jornalista apaixonado por novelas e TV desde muito pequenininho. Fã de carteirinha de realities e vilãs icônicas!

    Em 1989, ele era apenas um adolescente de 16 anos que colecionava participações em comerciais.

    Reprodução/Youtube

    Antes de se tornar um dos apresentadores mais famosos da TV brasileira, esse artista, que também atuou em novelas clássicas da TV Globo como O Cravo e a Rosa (2000-2001) e Alma Gêmea (2006), era apenas um jovem em busca de seu lugar ao sol. Aos 16 anos, o rapaz já colecionava alguns comerciais, insistindo na carreira que tanto sonhou. Um deles foi gravado para uma marca de iogurte, e o AdoroCinema relembra esse momento agora!

    Caso ainda não tenha matado a charada, estamos falando de Rodrigo Faro, atual apresentador da Record TV no Hora do Faro e intérprete do Silvio Santos em uma cinebiografia do saudoso comunicador.

    Apresentador estrelou diversos comerciais

    Descoberto por um olheiro aos 8 anos, Rodrigo Faro deu início a uma trajetória de sucesso, participando de diversas campanhas publicitárias na televisão. "Um cara me viu numa padaria e me chamou para um teste de comercial de TV. Fui escolhido entre 500 crianças e gravei minha primeira propaganda (era sobre leite B). Quando acabou a gravação, queria mais", contou o apresentador à revista CLAUDIA.

    Um dos comerciais que Faro encarou durante a infância e juventude foi para iogurte Chambourcy Smash, da Nestlé, em 1989. Sempre desinibido, ele aparece com um capacete, segurando um skate. "Que radical! E falando em radical, esse aqui sou eu. Skatista, quase artista, estudante anarquista. E para a galera da rampa... Um yeah!", diz o jovem, com a voz mais grave do que ele tem atualmente. Gente!? Quem pensou nesse roteiro...?

    Vale destacar que Rodrigo já era apresentador - mesmo que nichado! - do programa infantil ZYB Bom, na TV Bandeirantes. Na época, ele comandava a atração ao lado de uma jovem Angélica. "Foi meu primeiro contrato assinado com uma emissora grande… Quando soube que havia sido selecionado, chorei muito", recordou ainda à CLAUDIA.

    "Era ao vivo e durou dois anos. Foi engraçado, pois ela [Angélica] e eu sempre nos encontrávamos nos testes para propaganda. Aliás, costumávamos causar ciumeira nas mães das outras crianças, pois um de nós sempre pegava o trabalho!”, complementou, com pouquíssimas doses de modéstia.

    Faro também participou de boyband e fez novelas da Globo

    Aos 19 anos, Faro - que já cantava - passou no teste para substituir Afonso Nigro no Dominó, banda criada por Gugu Liberato, que sempre se apresentava no programa do loiro. Durante dois anos, ele viveu o sonho de muitos adolescentes, fazendo shows para milhares de pessoas e vivendo de pertinho a histeria de fãs apaixonadas. Nesse período, conciliou a carreira musical com a faculdade de Rádio e TV na USP (Universidade de São Paulo). Multifacetado!

    Em 1996, decidiu deixar o grupo para se dedicar às novelas. Na época, conseguiu um papel em Antônio Alves, Taxista, novela do SBT, interpretando o machista Dário. No ano seguinte, transferiu-se para a TV Globo, onde ficou até 2007, atuando em diversas obras de sucesso, como O Cravo e a Rosa, América, Alma Gêmea e O Profeta.

    Divulgação/Record/Globo
    Apresentador do Hora do Faro | Ator em O Cravo e a Rosa

    Em 2008, mudou novamente de emissora e passou a apresentar o Ídolos na Record. No entanto, teve que substituir às pressas Márcio Garcia, então apresentador de O Melhor do Brasil. Desde então, permaneceu à frente da atração, que teve o nome alterado para Hora do Faro em 2014. Isso é que é "responsa"!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top