*Esta é uma parceria paga com o Star+
A segunda temporada da série O Rei da TV, que conta a história de Silvio Santos (José Rubens Chachá) promete se aprofundar ainda mais na vida do apresentador mais famoso do Brasil. Eventos como o sequestro da filha, a candidatura à presidência, a quase quebra do Banco Panamericano e a tão famosa guerra pela audiência serão explorados, além de momentos que marcaram a TV brasileira, como a inesquecível banheira do Gugu.
Mas antes de dar play na segunda temporada, que estreou no dia 29 de março, o AdoroCinema preparou uma lista com 5 curiosidades sobre a carreira de Silvio Santos, para você ficar ainda mais por dentro da vida do nosso Rei da TV.
1. Mil e uma profissões
A história do camelô carioca que virou um empresário de sucesso é bastante conhecida por todos. Senor Abravanel - nome de batismo de Silvio Santos - tinha somente 14 anos quando resolveu somar o potencial de sua voz com a habilidade para as vendas, se tornando um vendedor de rua no centro do Rio de Janeiro.
Porém, o que nem todos sabem é que, antes de realizar a transição para a carreira de locutor (sua profissão antes de se tornar apresentador e empresário), Silvio serviu ao Exército como paraquedista e também se formou como técnico em contabilidade, além de já ter sido animador de circo.
2. Todos os Programas de Silvio Santos
O primeiro programa apresentado por Silvio Santos na televisão se chamava Vamos Brincar de Forca, exibido pela TV Paulista (Que viria a se tornar a TV Globo) em 1961. Depois, foi ao ar o Programa Silvio Santos aos domingos, devido ao sucesso que o apresentador imediatamente alcançou na TV.
Entre as dezenas de outros programas comandados pelo apresentador ao longo dos mais de 50 anos de carreira, podemos citar os memoráveis Show de Calouros, Qual é a Música?, Porta da Esperança, Em Nome do Amor e Show do Milhão.
3. A fortuna de Silvio Santos
Considerado pela revista Forbes a “primeira celebridade bilionária do Brasil”, a fortuna de Silvio Santos é estimada em R$1,9 bilhão de reais. Criador de empreendimentos como o Baú da Felicidade e a TeleSena, o apresentador de 92 anos também é dono de mais de 30 outras empresas, que vão desde cosméticos até um hotel. O Grupo Silvio Santos também é dono, claro, do SBT, a 3ª maior emissora de TV do país.
4. Prêmios e reconhecimentos
Assim como a primeira temporada de O Rei da TV mostra, Silvio é um grande acumulador de prêmios, sobretudo o Troféu Imprensa. Silvio ganhou seu primeiro Troféu Imprensa ainda em 1964. A premiação foi criada pelo jornalista Plácido Manaia Nunes e é atualmente realizada pelo SBT.
Ao longo da carreira, o apresentador recebeu mais de 60 prêmios por seu mérito enquanto o grande comunicador que é. De 2000 a 2009, ele também ganhou o prêmio de Melhor Líder Empresarial Setorial da Assembleia Legislativa de São Paulo.
5. Um recordista
Silvio Santos entrou para o Guinness Book, o livro dos recordes, em 1983. O apresentador recebeu o reconhecimento por comandar o programa mais duradouro da televisão brasileira, que na época completava 31 anos no ar. Em 1993, mais um título: o Programa Silvio Santos foi considerado pelo mesmo Guinness World Records, o programa mais duradouro do mundo.
A segunda temporada de O Rei da TV está disponível somente no Star+!