O novo filme pandêmico Songbird, produzido por Michael Bay, adicionou mais nomes ao elenco. O suspense, que iniciou a produção fotográfica hoje no meio de uma pandemia real, agora conta com a participação de Bradley Whitford, de Corra!, e Jenna Ortega, de Jane the Virgin.
Whitford e Ortega foram anunciados recentemente, se reunindo ao elenco previamente definido por Demi Moore, Craig Robinson, Paul Walter Hauser e Peter Stormare. Songbird é dirigido por Adam Mason, que escreveu o roteiro com Simon Boyes. Além de Michael Bay, o filme está sendo produzido pelo ex-chefe de produção da Paramount, Adam Goodman, pelo ex-executivo da Disney, Andrew Sugerman.
Songbird é o primeiro longa-metragem a ser filmado em Los Angeles desde o bloqueio total causado pelo COVID-19, após ter tido problemas com a SAG-AFTRA, empresa de rádio e TV que proibiu seus membros de trabalharem no filme. Segundo a companhia, a produção não concluiu o processo de assinatura, mas não demorou até anular essa ordem e deixar que o filme fosse iniciado.
No início da produção aprovada pelo sindicato, Adam Goodman afirmou: “Encontrar um caminho seguro e prático de volta à produção não foi fácil, no entanto, nossa parceria com as guildas e sindicatos tem sido um verdadeiro testemunho para a nossa grande comunidade de Hollywood”.
Quanto aos novos nomes no elenco de Songbird, Bradley Whitford esteve em The Handmaids Tale e atualmente está cotado para atuar no filme Tick,Tick...Boom, de Lin-Manuel Miranda. Jenna Ortega é a voz da princesa Isabel em Elena de Avalor, do Disney Channel e também participa da série Você, da Netflix.
Songbird ainda não tem previsão de lançamento.