Taika Waititi reuniu Scarlett Johansson, Sam Rockwell, Rebel Wilson, Alfie Allen e Stephen Merchant no elenco de seu novo filme. Não, não estamos falando de Thor: Love and Thunder. Descrita como "uma sátira antiódio", a comédia bélica Jojo Rabbit ganhou o primeiro teaser logo após ser anunciado na seleção oficial do Festival Internacional de Toronto 2019.
Baseado no livro "Caging Skies", de Christine Leunens, Jojo Robbit apresenta o novato Roman Griffin Davis como Jojo, um jovem garoto vivendo na Alemanha nazista com sua mãe, Rosie (Johansson). Jojo tem um amigo imaginário: Adolf Hitler (Waititi), mas é forçado a confrontar suas próprias visões nazistas depois que sua mãe decide esconder na casa deles Elsa Korr, uma jovem garota de origem judia (Thomasin McKenzie).
Com o novo projeto, Waititi acaba se reconectando com seus projetos mais autorais, como Boy, O Que Fazemos nas Sombras e Uma Fuga para a Liberdade, enquanto se divide entre seus grandes blockbusters — além de Thor 4, o neozelandês ainda vai comandar a adaptação cinematográfica de Flash Gordon e dirige um episódio da série The Mandalorian, para o Disney+.
Em entrevista concedida ao Deadline, Waititi falou que não gastou muito tempo fazendo pesquisas sobre seu personagem em Jojo Rabbit: "Eu não precisei fazer nenhuma pesquisa. Não o baseei em nada que já vi antes sobre Hitler. Apenas fiz dele uma versão de mim mesmo que calhou de ter um corte de cabelo ruim e um bigodinho meio merda. E um sotaque germânico medíocre."
O cineasta continua, explicando: "Teria sido muito esquisito fazer o Hitler de verdade. Acho que as pessoas não iriam se divertir muito com o personagem, porque ele era um imbecil tão grande, e todo mundo sabe disso. Acho que as pessoas têm que se relacionar e curtirem a experiência."
Jojo Rabbit tem lançamento marcado para 30 de janeiro de 2020 no Brasil.