Há 23 anos, ela venceu um concurso do Luciano Huck, fez novelas e depois desapareceu da TV: Como está Viviane Victorette hoje?
    Guilherme Rocha
    Guilherme Rocha
    Fã incondicional de reality shows que poucos admitem assistir, novelas clássicas com vilãs que amamos odiar, além de séries que são o auge do entretenimento despreocupado.

    A Regininha de O Clone tem outra profissão hoje em dia.

    Reprodução/TV Globo

    Há 23 anos, uma jovem viu sua vida mudar da noite para o dia ao participar de um concurso realizado no palco do Caldeirão do Huck, da TV Globo. O objetivo do quadro era selecionar uma atriz para fazer uma participação especial na novela O Clone (2001), de Glória Perez, especificamente no núcleo que abordava o uso de drogas entre os jovens.

    Após uma disputa acirrada, a cearense Viviane Victorette saiu vitoriosa e interpretou a personagem Regininha, uma dependente química amiga de Mel (Débora Falabella) e Nando (Thiago Fragoso). Juntos, os atores protagonizaram cenas marcantes ao longo da história, vivendo os dramas de três vidas desmoronadas pelo vício.

    “Foi incrível, sou grata para sempre a ela e a todos que me apoiaram! Foi um trabalho lindo! Estudei e me entreguei muito. Sou muito intensa e adoro personagens assim”, relembrou Viviane ao Gshow em 2015.

    Visibilidade e experiência na TV

    Viviane Victorette em O Clone Divulgação/TV Globo
    Viviane Victorette em O Clone

    O papel de Regininha era para ser pequeno, mas acabou ganhando destaque no decorrer da trama, o que trouxe grande visibilidade à carreira de Viviane na televisão. Antes disso, a atriz havia feito peças de teatro e campanhas de publicidade, além de participações pequenas em duas novelas da Globo: Torre de Babel (1998) e Força de um Desejo (1999).

    Após o término de O Clone, Viviane Victorette atuou na novela Jamais te Esquecerei (2003), do SBT. No mesmo ano, retornou à emissora carioca para gravar um episódio da série Carga Pesada, ao lado de Antônio Fagundes e Stênio Garcia.

    Dois anos depois, interpretou a personagem Ju em América (2005), uma das brasileiras que trabalhavam na boate de Miami. Esse papel mais sensual rendeu à atriz um convite para posar para a Playboy, mas ela já confessou à UOL que não foi fácil fazer o ensaio nu:

    Foi bem difícil fazer a revista. Assinar foi tranquilo, mas na hora das fotos a coisa muda. A sorte é que eu estava cercada de uma equipe maravilhosa e confiava muito neles

    Victorette também conquistou personagens em Duas Caras (2007), Insensato Coração (2011) e Flor do Caribe (2013). Seu último trabalho na TV foi uma participação em Um Lugar ao Sol (2021), trama que foi um fiasco de audiência na faixa das nove horas.

    Viviane Victorette em América Divulgação/TV Globo
    Viviane Victorette em América

    Como está Viviane Victorette hoje?

    Longe dos holofotes há três anos, Viviane Victorette realizou um sonho antigo e conquistou uma nova profissão. Em 2019, formou-se em Psicologia por meio de uma faculdade privada na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A artista também concluiu uma pós-graduação em Psicologia Jurídica, com foco no atendimento às mulheres.

    "Optei por fazer Psicologia, pois adoro ler e estudar sobre muitos assuntos, achei que faria sentido. Consegui terminar com muita ajuda do pessoal da faculdade, porque era eu sozinha e minha filha ia comigo para as aulas. Professores, coordenação, amigos, todos me apoiaram", disse ela à coluna de Patrícia Kogut no jornal O Globo, em 2021.

    Reprodução/Instagram

    Prestes a completar 46 anos, ela vive no Rio de Janeiro e é mãe de Julia, de 15 anos. Seu perfil no Instagram é fechado.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top