"A maior bronca que já levei na vida": Luciano Amaral revela o que pensa sobre reboot de Castelo Rá-Tim-Bum e relembra puxada de orelha (Entrevista)
    Victor Viana
    Victor Viana
    -Redator
    Jornalista, curioso e sempre ligado em tudo o que acontece na TV. Um sonho? Ter o maior número de referências possíveis.

    Ator e apresentador é o entrevistado da semana do OdeioCinema, o podcast do AdoroCinema.

    Reprodução/OdeioCinema

    Se você foi uma criança durante os anos 90, certamente reconhece o rosto de Luciano Amaral. Afinal, ele fez parte de duas séries da TV Cultura que fizeram um enorme sucesso na época: Mundo da Lua (1991), onde interpretava o protagonista Lucas Silva e Silva; e Castelo Rá-Tim-Bum (1994), dando vida a Pedro.

    Com mais de 30 anos desde a estreia dessas produções, elas já chegaram ao ponto de ganhar um reboot, mas será que o ator e apresentador aprova essa ideia?

    Assim como o remake, o reboot trabalha em cima de um universo já existente, mas com algumas alterações na trama e nos seus personagens. A proposta é contar a mesma história, porém sob uma perspectiva diferente. Apesar de ser um recurso bastante comum no universo das séries e filmes, Luciano Amaral vê isso como um risco muito grande.

    Luciano Amaral viveu Pedro no Castelo Rá-Tim-Bum Reprodução/TV Cultura
    Luciano Amaral viveu Pedro no Castelo Rá-Tim-Bum

    Durante sua participação no último episódio do OdeioCinema, o Podcast do AdoroCinema, Luciano Amaral conversou com a apresentadora Amanda Brandão e o jornalista Bruno Botelho para celebrar os 30 anos de Castelo Rá-Tim-Bum. No bate-papo, ele compartilhou sua opinião sobre a possibilidade de as duas produções da TV Cultura ganharem um reboot.

    Eu acho reboot tão complicado, de coisas que fizeram sucesso. De coisas que fizeram muito sucesso, eu acho complicado. Acho que o risco das pessoas assistirem e não gostarem é muito grande, muito maior do que fazer sucesso novamente

    O apresentador acredita que as séries continuam fazendo sucesso até hoje devido à memória afetiva do público, agora adulto, e não apenas pelo conteúdo do programa em si: "O programa é muito bom, mas [o sucesso] é por conta do que as pessoas levam na memória como lembrança, do carinho que elas levam no coração (...) , um reboot não vai complementar", enfatizou.

    Para Luciano, a ideia dessas produções ganharem um spin-off é bem mais interessante. Inclusive, ele ainda sugeriu que fizessem um baseado na história do Doutor Abobrinha (Pascoal da Conceição). "Então, quando a gente fala de novas coisas, novos projetos, reboots, eu sou muito mais à favor do spin-offs", completou.

    Luciano Amaral relembra bronca nos bastidores de Castelo Rá-Tim-Bum

    Luciano Amaral, Cinthya Rachel (Biba) e Fredy Állan (Zequinha) eram crianças quando fizeram parte do Castelo Rá-Tim-Bum. Apesar de todo o universo lúdico que a série transmitia ao público, ainda era um trabalho que precisava ser levado a sério. Por isso, em algumas situações, os diretores precisavam colocar ordem no set - algo que Luciano nunca esqueceu.

    "[Lembro] do dia que a gente levou o maior esporro do diretor do programa, um dos diretores", iniciou o convidado do OdeioCinema. Na ocasião, eles estavam se preparando para gravar uma cena triste, mas não haviam se concentrado direito.

    Era uma cena super triste, tinha morrido um passarinho, um episódio que falava de morte, de como falar sobre morte, viver o luto. [...] A gente entrava no Castelo e teria que estar muito mal, chorando, mas entramos rindo rindo na hora de gravar. E aí a gente levou a maior bronca que eu já levei na minha vida

    Mesmo assim, Luciano deu razão ao diretor. Veja o episódio completo do OdeioCinema:

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top