Se a Academia do Oscar utilizar como critério a transformação empreendida por um intérprete para dar vida ao seu personagem, o prêmio de Melhor Ator já tem dono: Christian Bale. Conhecido por mergulhar profundamente em seus personagens, o astro já havia aparecido careca por causa de Vice, cinebiografia do controverso ex-vice-presidente dos Estados Unidos Dick Cheney - mas aquilo foi só o começo. Confira abaixo uma comparação entre o visual final de Bale para o longa e a aparência real do biografado:
O aguardado longa-metragem de Adam McKay (A Grande Aposta), que promete ser um dos principais concorrentes durante a temporada de premiações 2018-2019, explora a trajetória do polêmico Cheney, que dividiu o governo dos Estados Unidos com George W. Bush pelos dois mandatos do infame mandatário-geral. Coestrelado por Sam Rockwell e Amy Adams, o filme analisa a ampla influência exercida por Chaney no cenário político mundial à época e ainda hoje, mesmo distante da Casa Branca.
Vice - cujo primeiro trailer, como anunciado por McKay, será divulgado amanhã - estreia no dia 31 de janeiro. No teaser abaixo, é possível conferir algumas rápidas imagens da vindoura obra, assim como as inúmeras transformações que Bale precisou sofrer para viver Cheney:
"Empolgado em anunciar que o trailer de Vice sai amanhã - um retrato do poder selvagem, quieto e sombrio de Dick Cheney"