Nesta terça-feira (10), o mundo acordou com a notícia de que os meninos e o treinador, que haviam ficado presos em uma caverna na Tailândia, foram finalmente resgatados. A saga incrível do jovem time de futebol chegou ao fim, entretanto, Hollywood já está pensando em transformar a história deles em filme.
Enquanto o sentimento de que os acontecimentos dariam um longa-metragem interessante algum dia ecoaram mundo afora, alguns produtores de Hollywood não perderam tempo. Michael Scott, produtor americano responsável pela franquia de filmes religiosos Deus Não Está Morto, e Adam Smith, co-proprietário da Kaos Entertainment, sediada em Bangcoc, passaram os últimos dias na área em volta da caverna de Tham Luang.
De acordo com a AAP, eles realizaram entrevistas preliminares com equipe de resgatistas estrangeiros e membros da marinha tailandesa, as vítimas e suas famílias, e já buscam registrar os direitos exclusivos de suas histórias.
"Muitas vezes, nas notícias, é tão sombrio e pesado e isso é algo que todos podem assistir e se inspirar", disse Scott, que é sócio-gerente da Pure Flix, uma produtora cristã. Segundo ele, esta história tem o grande potencial de ser um blockbuster de Hollywood, com os maiores astros dos cinemas.
Quando perguntado se suas ações podem ser vistas como insensíveis em um momento tão delicado, o Smith disse: "Haverá outras empresas de produção chegando, por isso temos que agir muito rapidamente".