Minha conta
    Icônica cena de Cães de Aluguel foi completamente improvisada

    Quentin Tarantino sempre foi um diretor corajoso.

    Não é comum que um diretor inexperiente emplaque um grande sucesso. Ainda mais raro é criar a cena mais famosa do longa-metragem totalmente na base do improviso. Bem, foi isso que Quentin Tarantino fez em Cães de Aluguel. O filme foi um verdadeiro estouro, tornando-se uma das produções mais importantes do circuito de festivais de 1992 (a obra foi exibida em Sundance, Cannes e Toronto) e uma das pedras fundamentais do movimento dos cineastas independentes dos Estados Unidos durante a década de 1990, um verdadeiro clássico do período.

    Durante a reunião do elenco e equipe do filme no último Festival de Tribeca, Michael Madsen, o protagonista de uma das cenas mais icônicas de Cães de Aluguel - ao lado da introdução da obra e do tiroteiro final -, revelou que a sequência da tortura empreendida por Mr. Blonde, seu personagem, foi completamente improvisada. "No roteiro só dizia: 'Mr. Blonde dança de forma maníaca'. Eu fiquei pensando qual diabos era o significado daquilo. Eu tinha que imitar Mick Jagger?", declarou o ator.

    Segundo ele, sua inspiração surgiu de um outro grande ator de filmes de gângsters: "Eu comecei a pensar sobre essa performance estranha de James Cagney em um filme que eu tinha visto e foi daí que veio aquela dança".

    Tarantino acreditava que Madsen conseguiria trazer sua própria interpretação para a instrução minimalista do roteiro. Inclusive, o ator só ouviu "Stuck in The Middle With You", canção dos Stealers Wheel que acompanha a cena, quando eles começaram a filmar a sequência. 25 anos depois, Cães de Aluguel continua impressionando ao nos mostrar que momentos icônicos do cinema nem sempre são cuidadosamente preparados - às vezes, eles simplesmentes acontecem. O resto é história.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top