Todos sabem que além de músico Prince marcou presença em várias áreas artísticas, como o cinema. Com os fãs ainda em luto pelo seu recente falecimento no dia 21 de abril, o diretor Luc Besson revelou que o cantor foi cotado para interpretar o hiperativo, super-sexualizado e intergaláctico DJ Ruby Rhod em O Quinto Elemento (1997).
Besson lembrou da situação alguns dias após a morte de Prince, quando postou no Twitter uma foto de um esboço do possível figurino do cantor caso ele tivesse feito o filme. "Prince por Jean Paul Gautier. Ele foi cotado para interpretar Ruby em O Quinto Elemento... mas não encontrou disponibilidade durante a sua turnê...", revelou o cineasta.
No final das contas, o papel foi feito por Chris Tucker (A Hora do Rush), que ofereceu uma voz bem Irritante! aguda e um belo jogo de cintura ao DJ Ruby Rhod. Devido ao caráter andrógeno do personagem, a associação dele com a imagem de Prince é incontentável. A dificuldade é imaginar a suavidade do cantor com o tom histérico e meio maníaco que Tucker fez no filme de 1997.