por Francisco Russo
Que Roland Emmerich tem uma queda por destruir cidades mundo afora, isto seus filmes anteriores já tinham demonstrado bem. Agora o diretor volta a artilharia para um símbolo dos Estados Unidos: a Casa Branca. O Ataque mostra os esforços do policial interpretado por Channing Tatum em salvar sua filha e, de quebra, o presidente do país (Jamie Foxx) de uma invasão à sede do governo norte-americano. O filme de ação, que conquistou a liderança das bilheterias brasileiras no fim de semana de estreia, foi o longa-metragem avaliado no Concurso de Críticas desta semana. É hora de saber quem foi o autor do melhor texto sobre o filme.
E o vencedor é... Pedro L.! Parabéns! Você deve entrar em contato com nossa equipe através do e-mail promocao@adorocinema.com, para que possamos lhe enviar a surpresa que separamos para você. Além disto, pode conferir logo abaixo sua crítica ao filme em destaque.
"Cerca de cinco meses após Invasão a Casa Branca (Olympus has Fallen, no original) desembarcar em terras tupiniquins, o prédio que abriga o político mais importante do planeta volta a ser um alvo em O Ataque (White House Down), do piromaníaco Roland Emmerich (2012, O Dia Depois de Amanhã, Independence Day, ele adora acabar com o mundo!) (...) O Ataque é um blockbuster genérico de ação, com exaltação dos EUA, alguns furos e muitas, muitas explosões. Apesar de seus claros problemas, o filme consegue entreter, tendo até algumas boas sacadas. Não é uma obra obrigatória, mas é bastante competente como uma simples fonte de diversão descompromissada". Nota: 3,5. Leia a crítica completa!
Outros leitores enviaram alguns comentários que também achamos interessantes. Confira!
"Parece que a moda 'Casa Branca' pegou mesmo em Hollywood. Mal saiu do cinema o filme Invasão a Casa Branca e já temos um longa que parece ser uma verdadeira cópia do filme", reclamou o leitor Felipe F. Nota: 3.
"Típico filme de Roland Emerich. Muita catástrofe, muita ação, herói que surge do nada e que não deve ser levado a sério", disse o leitor Alexandre S. Nota: 3,5.
"Será uma cutucada no atual governo americano e também uma paródia a Duro de Matar? Se é ou não, sei lá, mas o que eu sei é que O Ataque é uma ótima diversão", comentou o leitor Sidney M. Nota: 4.
"Desta vez a patriotada foi longe demais! Depois de longos 30 minutos mostrando como os Estados Unidos são os 'defensores' do planeta, começa alguma ação que é sempre cortada por mais cenas patriotas", disse o leitor Marcos A. Nota: 2,5.
"Num filme declaradamente ianque, há um personagem que esbraveja: 'Estão vendendo este país (EUA) para os árabes'. Em meio ao degelo que ronda a insensibilidade frente à situação da Síria, O Ataque é digno de gargalhadas", comentou o leitor gezinho1981. Nota: 2,5.