Minha conta
    No streaming: A melhor história de Dragon Ball dura apenas 48 minutos e Goku NÃO é o protagonista
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Os fãs de Dragon Ball consideram essa produção protagonizada por Gohan uma das melhores histórias da franquia.

    Qualquer fã de Dragon Ball compartilha o mesmo sentimento de decepção em relação ao papel que Gohan teve na maior parte de Dragon Ball Super antes do filme Dragon Ball Super: Super Herói. Para muitas pessoas, o destaque do personagem diminuiu radicalmente desde aquela versão imponente da saga Majin Buu.

    Porém, a melhor versão do personagem é encontrada em um filme que se tornou o favorito dos fãs: Dragon Ball Z: Gohan e Trunks, os Guerreiros do Futuro (1993).

    A melhor história de Dragon Ball, graças a Gohan

    Dragon Ball Z: Gohan e Trunks, os Guerreiros do Futuro
    Dragon Ball Z: Gohan e Trunks, os Guerreiros do Futuro
    Data de lançamento 1993 | 0h 47min
    Criador(es): Yoshihiro Ueda, Daisuke Nishio
    Com Mayumi Tanaka, Masako Nozawa, Mayumi Tanaka
    Usuários
    3,3
    Assista agora no Prime Video

    Dragon Ball Z: Gohan e Trunks, os Guerreiros do Futuro é, para muitos, uma das melhores histórias da franquia, e grande parte disso se deve a Gohan. Nele, vemos sua evolução como personagem: De um menino medroso que não gostava de lutar, ele se torna um protetor determinado em um mundo desolado. Gohan não apenas luta contra os Androides 17 e 18, mas assume o papel de mentor de um jovem Trunks, orientando-o pacientemente e transmitindo os valores que definiram os Guerreiros Z.

    A história destaca a relação entre professor e aluno, onde Gohan não apenas treina Trunks para derrotar os androides, mas o trata como um verdadeiro companheiro. Apesar da ameaça avassaladora, Gohan dá a Trunks a confiança necessária para enfrentar um futuro cheio de desafios. Não se trata apenas de arriscar as suas vidas em combate, mas de encontrar força na união e na perseverança face à adversidade.

    Longe de ser apenas uma história de lutas e transformações, este filme para a TV encapsula a essência de Dragon Ball Z: A ​​coragem e a determinação para superar o impossível. Produzido nos anos 90, mantém todo o encanto e intensidade da animação da época clássica, algo que os episódios mais recentes nem sempre conseguem replicar.

    Toei Animation

    A trama se passa em uma linha do tempo alternativa, um futuro pós-apocalíptico e totalmente obscuro, onde os Androides dominam completamente a Terra, após a morte de Goku. Agora, sozinhos e ainda fracos, o últimos expoentes de um passado de vitória, Gohan e Trunks, deverão usar toda a sua força para derrotá-los. Enquanto treinam dia e noite, também aguardam que Bulma consiga construir uma máquina do tempo.

    Este filme de 48 minutos investiga o sacrifício de Gohan, o crescimento de Trunks e a origem de sua jornada de volta no tempo para alertar Goku e mudar o destino de seu mundo. Porém, revisitar essa história depois de todo o desenvolvimento que todos os personagens tiveram ao longo dos anos, só faz suspirar de nostalgia.

    O melhor de tudo é que Dragon Ball Z: Gohan e Trunks, os Guerreiros do Futuro pode ser encontrado no streaming. Está disponível no catálogo do Prime Video.

    *Conteúdo global AdoroCinema

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top