Minha conta
    "Isso ainda me assombra até hoje": 30 anos depois, Ben Stiller não se recuperou da perda desta comédia cult
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Em 1996, o ator fez seu primeiro papel principal em um filme, mas antes disso fez um teste para uma comédia cult que não foi nada bem.

    Aos 59 anos e com mais de 130 papéis, Ben Stiller é um dos atores de comédia mais famosos e populares dos últimos 25 anos. Todos nós o conhecemos de filmes populares como Entrando Numa Fria, Zoolander, a saga Uma Noite no Museu ou Em Pé de Guerra, alguns dirigidos pelo próprio Stiller, então é fácil esquecer que ele começou aos poucos e demorou até encontrar seu primeiro papel como protagonista.

    Quando na década de 90 viveu um de seus maiores sucessos nas telonas com Quem Vai Ficar com Mary? (1998), no qual estrelou ao lado de Cameron Diaz, Stiller já tinha uma carreira que durava mais de dez anos: No final dos anos 80, quando Stiller começou a ganhar popularidade como membro da equipe do famoso programa Saturday Night Live e não demorou muito para que Hollywood percebesse seu talento cômico.

    Ben Stiller diz se sentir culpado pelo fracasso desta comédia: "Achei que todo mundo queria isso"

    Assim, ainda é curioso que Stiller não tenha aparecido inicialmente em comédias, mas em pequenos papéis em outros gêneros, como o drama de guerra de Steven Spielberg, Império do Sol, ou o thriller de ação Marcados pelo Ódio. Pouco depois, ele ganhou seu próprio programa, The Ben Stiller Show, de três temporadas na MTV. Em 1994, ele dirigiu seu primeiro filme, Caindo na Real, mas não assumiu o papel principal, que, embora já fosse bastante conhecido até então, foi adiado para 1996, quando já estava na indústria há 10 anos. O que ele não imaginava é que esse primeiro papel principal na comédia Procurando Encrenca de David O. Russell seria um arrependimento por anos.

    Procurando Encrenca
    Procurando Encrenca
    1h 32min
    Criador(es): David O. Russell
    Com Ben Stiller, Patricia Arquette, Tea Leoni
    Usuários
    3,4

    Ben Stiller ainda lamenta esta comédia até hoje

    Levando em conta que nesse mesmo ano Ben Stiller também dirigiu seu segundo trabalho como diretor, O Pentelho, com Jim Carrey como protagonista, pode-se pensar que a princípio ele não estava interessado, que não estava particularmente preocupado com seu protagonismo, mas na realidade não é assim.

    Na verdade, Stiller queria assumir o papel principal em um filme já em 1992: A comédia Meu Primo Vinny, dirigida por Jonathan Lynn e estrelada por Ralph Macchio e Mitchell Whitfield, mas não conseguiu o papel na produção.

    Uma oportunidade perdida que ele atribui a si mesmo e que o assombra há anos, como contou em sessão de perguntas e respostas sobre seu último trabalho como diretor, a série Ruptura da Apple TV:

    Falhei na audição para Meu Primo Vinny. Isso ainda me assombra até hoje

    Uma afirmação interessante considerando que Meu Primo Vinny tem muitos fãs, mas certamente não teria sido considerado o filme definidor do currículo de Ben Stiller.

    Três anos depois de sua carreira decolar graças a Quem Vai Ficar com Mary?, Stiller filmou a comédia cult Zoolander, e desta vez ele mesmo assumiu o papel principal.

    *Conteúdo global AdoroCinema

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top