Entre a grande família dos filmes de Natal, há um que permanece popular quase 20 anos após seu lançamento, em parte graças à interpretação impecável de seu elenco: O Amor Não Tira Férias. Estrelado por Cameron Diaz, Jude Law, Kate Winslet e Jack Black, ele se passa principalmente em um pequeno e charmoso chalé cercado por um muro e campos nevados, fornecendo um casulo doce e reconfortante para seus visitantes.
Um chalé paradisíaco... que não existe?!
Foi Jude Law quem fez essa triste revelação ao microfone da BBC Radio 2, deixando seus interlocutores atônitos:
"Este chalé não existe. A diretora é uma perfeccionista: ela explorou os arredores de cima a baixo, mas não encontrou o chalé charmoso que procurava. Então ela alugou um campo, desenhou [a casa que tinha em mente] e mandou construí-la".
A diretora Nancy Meyers sabia exatamente o que queria. E com os recursos de um filme de estúdio americano, ela pôde obter exatamente o que desejava, mesmo que tivesse que criá-lo para as necessidades do filme. E se você planeja rever o filme no Natal porque ele tem nota 4,2 de 5, Jude Law arruína para sempre sua visão para seu maior prazer:
Jude Law arruína a magia, parte 2
"Se você assistir [ao filme], divirta-se porque nós filmávamos no inverno, mas toda vez que eu passo pela porta, o plano é cortado e na verdade estamos filmando nos estúdios de Los Angeles... três meses depois!".
O suficiente para arruinar a magia do filme e as esperanças dos fãs, que talvez esperassem um dia poder alugar esse chalé perto de Shere (Surrey, Inglaterra), onde parte do longa-metragem foi filmada.
Obrigado, Jude Law! E para recuperar um pouco da ilusão cinematográfica, ainda é possível ver e rever The Holiday no Telecine.
*Conteúdo Global do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!