Em 1956, a aventura de ficção científica Planeta Proibido conquistou as telas do mundo. Também a bordo estava Leslie Nielsen, estrela de Corra Que a Polícia Vem Aí!, que, junto com um grupo de busca, deveria descobrir o que aconteceu com a nave espacial que partiu em uma missão de colonização em direção a Altair IV. Lá, porém, eles encontram apenas dois sobreviventes.
Forbidden Planet, no original, é um dos mais importantes representantes do gênero. Tanto o idealizador de Star Wars, George Lucas, quanto o de Star Trek, Gene Roddenberry, citaram o filme como uma das fontes de inspiração mais influentes para seus próprios projetos de ficção científica. Por outro lado, isto significa que as franquias de ficção científica mais distintas de hoje não teriam existido na sua forma atual sem esse clássico.
Agora — mais de 65 anos depois do original — o clássico receberá uma nova edição, segundo o Deadline.
Um dos maiores filmes de ficção científica dos anos 90 está comemorando seu retorno em novo formatoRemake de Planeta Proibido: O roteirista cria grandes expectativas
O remake do clássico de ficção científica será criado pela Warner. Emma Watts produzirá o filme e o quadrinista e roteirista, Brian K. Vaughan deverá contribuir com o roteiro. Este último, em particular, poderá fazer os fãs da cultura pop se sentarem e prestarem atenção, já que Vaughan provavelmente será conhecido por muitos graças a seus trabalhos com Buffy, a Caça-Vampiros, Y: The Last Man ou a série de ficção científica, Saga, pelo qual ganhou vários prêmios de prestígio, como o Eisner Award (essencialmente o Oscar da indústria de quadrinhos).
No setor televisivo, também atuou como autor e produtor em produções como Lost. Vaughan foi escolhido a dedo por Steven Spielberg para adaptar o romance Under The Dome de Stephen King como uma série. Isso dá esperança de que Planeta Perdido também possa se tornar um projeto de ficção científica emocionante sob sua liderança.
Atualmente é difícil estimar quando podemos esperar a nova versão da aventura estelar, já que o projeto está em um estágio muito inicial de desenvolvimento. A propósito, outro remake extremamente emocionante de um clássico de ficção científica está sendo trabalhado.
Planeta Perdido está disponível no Looke, dentre outros filmes bons para assistir.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!