Lançado nos cinemas brasileiros em julho de 2022, O Telefone Preto foi um filme de terror aclamado pela crítica, e retorna aos holofotes por conta do sucesso que agora vem fazendo na Netflix - está em segundo lugar no Top 10 do streaming. A trama é protagonizada por nomes como Jeremy Davies e Ethan Hawke, além de dirigida por Scott Derrickson.
Nele, acompanhamos uma história ambientada em 1978, onde uma série de sequestros assolam a cidade de Denver, nos Estados Unidos. Desta forma, Finney Shaw, de 13 anos, é levado por um sádico assassino mascarado e mantido em um porão à prova de som, se conectando com os fantasmas das vítimas passadas do maníaco através de um telefone na parede.
Para os fãs de terror: É um dos filmes mais aterrorizantes de 2022 e sua sequência foi recentemente confirmadaUMA DAS VÍTIMAS É INSPIRADA EM UM CASO REAL
Em determinado momento do filme, Finney conversa com um jovem fantasma chamado Billy Showalter pelo telefone, a segunda vítima do Sequestrador. Antes de ser assassinado, Billy foi um entregador de jornais local, que acabou levado pelo maníaco enquanto exercia a profissão.
Para quem não sabe, o personagem é inspirado em parte por um caso real, mais especificamente, no do entregador de jornais Johnny Gosch - sumido em 5 de setembro de 1982, em Des Moines, Iowa, aos 12 anos. O rapaz foi uma das primeiras crianças a ter o rosto estampado em caixas de leite nos Estados Unidos, e desapareceu enquanto estava em rota de entrega com sua cadela, Gretchen.
Até hoje, não se sabe ao certo o que aconteceu a Johnny, e seu caso continua alvo de muitas teorias e especulações. Em 2014, um documentário sobre o ocorrido foi lançado, intitulado Who Took Johnny.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!