Minha conta
    25 anos de um dos maiores sucessos da história da Pixar: Um triunfo contra todas as probabilidades, ele mantém uma pontuação perfeita e pode ser visto no Disney+
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    A empresa de animação se aventurou cedo em sequências, mas se saiu muito bem.

    É compreensível, já que estamos falando de um estúdio de cinema que se tornou uma experiência religiosa para muitos graças a uma era de ouro dominada pela originalidade, que alguns estejam desanimados com o futuro da Pixar. Embora ela ainda tenha novas ideias em seu calendário, a pressão para continuar produzindo continuações está crescendo para se sustentar.

    O grande sucesso Divertida Mente 2, que continua sendo o filme de maior bilheteria do ano, é tanto uma tábua de salvação necessária para o estúdio de animação quanto uma amarga realidade. Pouquíssimas de suas joias provavelmente ficarão intocadas, sem receber uma sequência de algum tipo, e a melhor esperança para muitos é que a inspiração surja novamente para que eles façam algo como Toy Story 2.

    Perdido para ser encontrado

    Sem dúvida, uma das melhores continuações a sair da fábrica da Pixar, não só trouxe um grande sucesso financeiro, como também é vista com carinho até hoje. Hoje, 25 anos após seu lançamento nos cinemas, ele ainda mantém uma classificação 100% positiva no Rotten Tomatoes. Um feito e tanto contra as probabilidades de um filme que pode ser assistido pelo Disney+.

    Os brinquedos de Andy encontraram um novo equilíbrio após a chegada de Buzz Lightyear, embora Woody não consiga evitar o medo de que Andy um dia se livre dele, especialmente depois de ter sido preso após quebrar o braço. Por engano, ele acaba em um mercado de pulgas, onde é comprado por um colecionador obcecado por brinquedos da linha do famoso caubói. Em seu novo quarto, Woody começa a questionar sua existência além de ser um brinquedo de criança, enquanto o resto de seus amigos parte em uma aventura para resgatá-lo.

    Embora originalmente fosse ser mais um projeto direto para vídeo, como os que a Disney fazia em grande quantidade na época, eles acabaram repensando-o para um lançamento nos cinemas, vendo como ficou bom. Isso forçou a Pixar a se empenhar mais na história, reescrevendo-a até que ficasse bem elaborada, não apenas para estar à altura do Toy Story original, mas para expandir o mundo que já havia sido criado.

    Toy Story 2: Uma aventura especial

    Pixar

    Isso é algo que o filme consegue de maneiras muito interessantes e que coloca Toy Story 2 muito acima da digna sequência. As questões existenciais de Woody dão profundidade emocional à história e levantam reflexões interessantes que vão além dos propósitos de um brinquedo. Tudo isso resulta em uma aventura fantástica, repleta de ótimos momentos, como a visita dos brinquedos a uma loja de brinquedos onde Buzz acaba cercado por cópias de seus próprios brinquedos.

    Mais uma vez, há um equilíbrio equilibrado entre ação, humor e aquele sabor de maturidade que solidificou a reputação da Pixar como um fenômeno para crianças e adultos.

    Toy Story 2
    Toy Story 2
    Data de lançamento 17 de dezembro de 1999 | 1h 33min
    Criador(es): John Lasseter, Ash Brannon, Lee Unkrich
    Com Tom Hanks, Tim Allen, Joan Cusack
    Usuários
    4,5
    Assista agora no Disney +

    *Conteúdo Global do AdoroCinema

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top