No filme da Sessão da Tarde de hoje (04/12), quarta-feira, a TV Globo exibe a emocionante história de Pés de Peixe, que destaca a força do trabalho em equipe. A trama brasileira, repleta de inspiração, será exibida a partir das 15h25, logo após a reapresentação da novela Cabocla. Para saber mais sobre o filme e os bastidores do longa, continue a leitura!
Esta é a história de Pés de Peixe, filme da Sessão da Tarde na Globo hoje (04/12)
No filme Pés de Peixe, somos levados em uma viagem cinematográfica ambientada no Catalão, uma comunidade flutuante no meio da Amazônia. O filme acompanha o drama da aldeia após, em um golpe de má sorte, o velho gerador de energia que abastece o local quebrar.
Porém, nem tudo está perdido: graças a uma competição de corrida, os moradores têm a chance de conseguir um prêmio em dinheiro que poderia garantir um gerador novinho em folha. Para representá-la na disputa, a comunidade decide apostar todas as suas fichas no jovem Guilherme (Diego Leo), que é um ótimo nadador.
Agora, a população assume o desafio de tornar suas habilidades de corrida tão excepcionais quanto as de nado, mas ainda há mais um obstáculo: tratando-se de uma comunidade flutuante sobre um rio, o local simplesmente não tem chão!
Gravado em uma comunidade flutuante na Amazônia!
Além de se passar na comunidade do Catalão, o filme Pés de Peixe foi, de fato, gravado diretamente no local! A comunidade flutuante fica a uma distância de cerca de 10km da capital do Amazonas, Manaus, e é formada por aproximadamente cem moradias.
Foi justamente a partir da cultura e do estilo de vida da população que surgiu a base para o desenvolvimento do filme, como revelou a diretora Larissa Ribeiro ao site da TV Globo.
"Buscamos quais conflitos poderiam se desenrolar em uma comunidade que não há chão, que vive inteiramente sobre sobre o rio. Esse questionamento de 'como alguém pode aprender a correr em um lugar onde tudo é água?' foi o pontapé para o desenvolvimento dessa trama."
Uma iniciativa inspiradora
Submetido pela Rede Amazônica, o longa-metragem fez parte do Especial Afiliadas - TV Globo 2023, iniciativa que, como explicou o Diretor de Programação da Rede Amazônica, Rafael Occhi, "desafiou as afiliadas de todo o Brasil a apresentarem projetos regionais de dramaturgia para que fossem transformados em filmes para a Tela Quente."
Emissora afiliada recebeu prêmios
Aliás, vale destacar que em 2023 a Rede Amazônica venceu três categorias do Prêmio Rede Globo de Programação: Melhor Programa Local Semanal, Melhor Chamada Local e Melhor Gestor de Programação para Rafael Occhi.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!