Minha conta
    Hoje no streaming: Este filme da Marvel é muito melhor que sua reputação – e merece uma segunda chance!
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Entre os muitos bons filmes do MCU, há também alguns que são criticados pelos fãs e pela imprensa especializada. Isso também inclui um dos longas-metragens de Thor – mas de forma errada.

    Thor é um dos personagens do Universo Cinematográfico Marvel que passou pela maior e mais óbvia transformação. Em suas primeiras aparições, ele ainda era um guerreiro sério, taciturno e um tanto bobo que aos poucos abandonou sua arrogância. Mas em Thor: Ragnarok ele de repente se transformou em um divertido canhão de piadas.

    Chris Hemsworth, sem dúvida, tem o talento cômico para interpretar esse novo pastelão Thor e a maioria dos fãs estavam entusiasmados com esta nova versão. Mas há o Thor contraponto aos muitos faladores e piadistas do MCU (do Homem de Ferro ao Senhor das Estrelas). E também o de seus dois primeiros filmes, como Thor: O Mundo Sombrio, que é frequentemente rotulado como um dos piores títulos do MCU.

    Thor: O Mundo Sombrio está disponível no Disney+, dentre outros filmes bons para assistir.  

    "Me tornei uma paródia": Chris Hemsworth assume fracasso de Thor 4 e reclama por ser apenas "o cara musculoso" da Marvel

    Thor 2 talvez não seja um dos melhores filmes do MCU de todos os tempos. Você pode definitivamente dizer que em The Dark World, no original, as coisas estavam um pouco caóticas nos bastidores. E os elfos negros em torno de seu líder Malekith (Christopher Eccleston) permanecem vilões tão pálidos quanto suas máscaras brancas.

    Porém, O Mundo Sombrio vive dos fortes momentos individuais. A relação de amor e ódio entre Thor e Loki (Tom Hiddleston) continua brilhantemente, há algumas reviravoltas habilmente construídas e, finalmente, uma das cenas mais tristes e emocionantes do MCU quando um personagem importante morre.

    Não é apenas incrível como o diretor de Game of Thrones, Alan Taylor, encena esse momento e o funeral subsequente. É também uma das poucas mortes do MCU que recebe o espaço que merece no próprio filme e permanece importante além disso. Isso significa que mesmo os tão difamados elfos negros podem fazer alguma diferença, afinal, eles são os responsáveis pela morte.

    Thor: O Mundo Sombrio também termina com uma das melhores batalhas finais do MCU, com Thor, Jane (Natalie Portman) e seus amigos teletransportados por diferentes mundos enquanto tentam impedir Malekith. Definitivamente já vimos muito pior no MCU.

    Marvel Studios

    O enredo de Thor: O Mundo Sombrio

    Depois que uma força sinistra, o Éter, toma posse de sua amada Jane, Thor a leva para Asgard contra a vontade de seu pai Odin (Anthony Hopkins). Acontece rapidamente que os elfos negros, que na verdade se acreditava terem sido destruídos, estão por trás disso e querem usar a substância para mergulhar todos os mundos na escuridão.

    Após uma primeira luta entre elfos e asgardianos, Thor tem uma ideia: quer armar uma armadilha para Malekith. Mas para isso ele precisa da ajuda de seu irmão Loki, que está encarcerado.

    Thor voltará em Avengers: Doomsday? Definitivamente seria possível. No entanto, alguns heróis do MCU já foram confirmados.

    Thor: O Mundo Sombrio
    Thor: O Mundo Sombrio
    Data de lançamento 1 de novembro de 2013 | 1h 52min
    Criador(es): Alan Taylor
    Com Chris Hemsworth, Natalie Portman, Tom Hiddleston
    Imprensa
    3,2
    Usuários
    4,3
    Assista agora em Disney +

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top