No início da década de 2010, o cinema de ação de Hollywood consistia principalmente em filmes de super-heróis - que experimentaram um verdadeiro boom desde Homem de Ferro e O Cavaleiro das Trevas -, além de outras produções de alto orçamento - como Velozes & Furiosos 5: Operação Rio e 007 - Operação Skyfall -, que apresentavam aventuras globais e acrobacias malucas.
Podemos citar ainda vários thrillers menores de espionagem e vingança, todos baseados no estilo de câmera trêmula de A Identidade Bourne que havia sido criado dez anos antes. No entanto, faltou ar fresco - até que John Wick - De Volta ao Jogo (talvez o filme de ação mais influente dos últimos dez anos) foi lançado em 2014.
É disto que se trata John Wick - De Volta ao Jogo
John Wick (Keanu Reeves) é um lendário assassino que largou seu emprego para viver uma vida tranquila com a esposa (Bridget Moynahan). Porém, quando ela morre por causa de uma doença, acaba deixando para ele um cachorrinho. O amigo de quatro patas é tudo o que John tem na vida, mas depois ele também é morto - por Iosef (Alfie Allen), o filho do poderoso chefe de gangue Viggo Tarasov (Michael Nyqvist).
Viggo sabe que Iosef cavou a própria cova. Desesperado, ele envia muitos de seus capangas atrás de John Wick para salvar o filho da vingança. Mas ninguém parece ser capaz de enfrentar esse anjo da morte ressuscitado.
John Wick - De Volta ao Jogo está disponível na Netflix, Prime Video, Globoplay e Max.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!