Existem filmes que marcam uma época e que, no entanto, conseguem ser atemporais. É o caso deste clássico do cinema americano que está disponível gratuitamente no catálogo da Pluto TV. Avaliado com 4 de 5 pelos espectadores do AdoroCinema, este longa-metragem emocionou toda uma geração e ainda vai emocionar muitas outras.
O filme por excelência sobre o peso da adolescência
Este golpe de mestre é um primeiro longa-metragem, de uma cineasta que nasceu com este filme marcado por seu estilo e seus temas favoritos: Sofia Coppola, filha do ilustre Francis Ford Coppola, que posteriormente dirigirá Encontros e Desencontros e Maria Antonieta.
Inspirada pelo romance As Virgens Suicidas de Jeffrey Eugenides, publicado em 1995, a roteirista e diretora consegue, com um roteiro implacável, convencer os detentores dos direitos a ceder-lhe os direitos do livro, embora já tivessem sido cedidos anteriormente.
As Virgens Suicidas nos leva de volta aos anos 1970 nos Estados Unidos. Cecilia Lisbon, a caçula de uma fraternidade de cinco meninas, acaba de tentar suicídio. Para mudar as ideias de sua caçula, os pais concordam em organizar uma festa para a qual são convidados os garotos do bairro, desde sempre fascinados por essas cinco irmãs de beleza arrebatadora.
Durante essa noite, Cecilia se joga pela janela. A partir de então, as meninas Lisbon, agora quatro, serão cada vez mais sufocadas por seus pais superprotetores, até a tragédia final...
Mesmo que a história seja contada por seus vizinhos, um grupo de jovens rapazes fascinados pelas irmãs Lisbon, é o mal-estar dessas adolescentes que é retratado na narrativa com grande precisão, uma melancolia comovente e uma estética depurada.
As irmãs Lisbon - interpretadas por Kirsten Dunst, A.J. Cook, Hanna Hall, Leslie Hayman e Chelse Swain -, o bad boy Trip Fontaine, interpretado por Josh Hartnett, e os pais sufocantes, interpretados por Kathleen Turner e James Woods, são inesquecíveis nesta obra-prima, cuja trilha sonora é composta pela banda francesa Air.
Então, corra para a Pluto TV para recuperar ou rever este clássico do cinema independente americano que é capaz de comover todas as gerações, que atravessa épocas e que não envelheceu nada, 25 anos após seu lançamento.
*Conteúdo Global do AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!