Winona Ryder foi uma das principais atrizes no final dos anos 80 e 90, estrela de Os Fantasmas Se Divertem, Edward Mãos de Tesoura e Garota, Interrompida – que foi indicada ao Oscar duas vezes, por A Época da Inocência e Adoráveis Mulheres. No auge da carreira, ela lembra que Jeff Bridges se recusou a beijá-la em uma audição.
Em entrevista ao podcast "Happy Sad Confused", Winona Ryder relembrou seu encontro com Jeff Bridges durante uma audição para o filme Sem Medo de Viver (1993).
"Eu me lembro porque eu também estava fazendo um teste para Sem Medo de Viver com Jeff Bridges, e eu me lembro daquele teste. Foi mais ou menos na mesma época [que ela também fez um teste para Na Roda da Fortuna], eu acho. Jeff Bridges, que eu amo, não me beijava porque eu era, tipo, muito jovem", explica a atriz sobre essa experiência inusitada.
E no final da cena ele deveria me beijar e eu estava... [encenou sua antecipação]... E ele, tipo, beijou minha testa. Ele disse, 'Você tem, tipo, a idade da minha filha'. E eu disse, 'Não!'
Sem Medo de Viver foi lançado em 1993, quando Jeff Bridges tinha 43 anos e Winona Ryder tinha 21 anos. No final das contas, ela não foi escalada para o filme, mas estrelou no mesmo ano A Época da Inocência, que rendeu sua primeira indicação ao Oscar.
Depois de um trágico acidente de avião que vitimou dezenas de pessoas, Max Klein (Jeff Bridges), um dos únicos sobreviventes, vira uma outra pessoa. Sentindo-se indestrutível, confiante, e completamente diferente de como era antes da tragédia, ele procura um psiquiatra, que se vê incapaz de ajudá-lo e recomenda que ele faça amizade com Carla Rodrigo (Rosie Perez), uma outra sobrevivente que perdeu seu filho no voo.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha.