Minha conta
    Ethan Hawke relembra o filme indicado a 4 Oscars que ele mais gostou em sua carreira: "Foi parecido com as alegrias de usar drogas"
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    O ator visitou o Festival de Veneza para dar uma masterclass, onde fez um balanço de sua extensa carreira.

    A carreira cinematográfica de Ethan Hawke começou há quase quatro décadas e o ator continua tão apaixonado por sua profissão quanto no primeiro dia. Ele demonstrou isso no Festival de Cinema de Veneza, onde ofereceu uma masterclass, revisando seu extenso currículo.

    Entre todos os seus trabalhos, ele relembrou o filme indicado a 4 Oscars que mais gostou em sua carreira: Sociedade dos Poetas Mortos, que foi lançado em 1989, meses após sua estreia no Festival de Veneza. "Foi meu primeiro festival de cinema. Eu tinha 18 anos. Nós exibimos o filme na rua e foi uma experiência incrível", explica Hawke na masterclass, que foi transmitida ao vivo.

    Havia muitas pessoas que fizeram o filme conosco lá na estreia e você podia sentir o filme lançando um feitiço. Você podia sentir a resposta das pessoas ao filme.

    Na época, o diretor Peter Weir estava encarregado de dirigir a performance do jovem Hawke. O cineasta australiano foi premiado com o Leão de Ouro honorário do Festival e, como de costume, o ator de Sociedade dos Poetas Mortos não tem nada além de boas lembranças dele.

    "Trabalhar com ele [Peter Weir], quando jovem, absorver o que ele tinha a ensinar e, então, ver o efeito disso em ação foi incrível. Foi um ato de imaginação coletiva… Ele era muito bom em fazer com que um grupo tivesse a mesma imaginação e o mesmo sonho, e então ver esse sonho passado para outros é muito poderoso."

    Sociedade dos Poetas Mortos
    Sociedade dos Poetas Mortos
    Data de lançamento 28 de fevereiro de 1990 | 2h 08min
    Criador(es): Peter Weir
    Com Robin Williams, Ethan Hawke, Robert Sean Leonard
    Usuários
    4,6
    Assista agora em Disney +

    O ator não hesitou em admitir que sua experiência em Veneza o fez se apaixonar ainda mais pela profissão. "Foi algo parecido com o que se ouve sobre as alegrias de usar drogas. Você só quer fazer de novo. É uma sensação maravilhosa porque você não se sente sozinho. Há uma estranha espada de dois gumes em ser ator. Por fora, eles celebram seu sucesso, mas a verdadeira alegria de atuar está em desaparecer… você sente como se desaparecesse e se tornasse parte desse sonho."

    Conteúdo Global do AdoroCinema

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top