Minha conta
    Steven Spielberg quase arruinou a franquia Alien com uma ideia absurda para a sequência de James Cameron
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Aliens, O Resgate poderia ter sido completamente diferente caso James Cameron seguisse um conselho de Steven Spielberg.

    Há 40 anos, Steven Spielberg sugeriu ao seu então desconhecido colega diretor James Cameron uma mudança em Alien, e quase transformou tudo na franquia.

    Enquanto Alien: Romulus prova no cinema que a franquia de ficção científica está viva e mais assustadora do que nunca, os responsáveis pelos filmes anteriores lembram da criação da saga. Ridley Scott revelou que Alien não teria existido sem Star Wars. E o diretor de Aliens, O Resgate, James Cameron, revelou que a parte 2 quase foi totalmente diferente com uma ideia de Steven Spielberg. O que felizmente não aconteceu.

    Aliens, O Resgate
    Aliens, O Resgate
    Data de lançamento 17 de dezembro de 1986 | 2h 17min
    Criador(es): James Cameron
    Com Sigourney Weaver, Michael Biehn, Lance Henriksen
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +

    Steven Spielberg sugeriu uma reviravolta surpreendente em Alien 2 para James Cameron

    Hoje, James Cameron é um dos cineastas mais famosos do mundo, depois de Titanic e Avatar. Em meados da década de 80, ele só tinha Piranha II - Assassinas Voadoras para mostrar, mesmo já caminhando para seu primeiro sucesso com O Exterminador do Futuro. Mas Steven Spielberg reconheceu seu talento e tentou ajudar a carreira de Cameron, sete anos mais novo que ele – e quase mudou completamente a franquia Alien.

    20th century Fox

    Slashfilm relembra um encontro entre as duas lendas da direção depois que Spielberg ofereceu ao colega um episódio de sua série de ficção científica Histórias Maravilhosas (que não se concretizou). Eles também falaram sobre a planejada sequência de Alien, o 8º Passageiro, que se tornou Aliens, O Resgate, como diz James Cameron:

    Nós nos conhecemos, e eu estava prestes a fazer Aliens, O Resgate — ou eu estava escrevendo Aliens — e estávamos falando sobre Histórias Maravilhosas, e você disse, 'Oh, eu sei o que fazer! Eu sei o que fazer! Porque no primeiro Alien, o alienígena era mau, então neste, faça o alienígena ser mal compreendido, e os humanos estão tentando matá-lo, e ele está correndo pela nave'

    "Graças a Deus você não fez isso", Steven Spielberg também admitiu em resposta à memória compartilhada. Se James Cameron tivesse abraçado a ideia de um alienígena "bom", a franquia certamente pareceria diferente hoje... ou não existiria mais. Porque ela é alimentada pela ameaça dos Xenomorfos. No entanto, a sugestão de Spielberg de criar empatia do público pelos monstros alienígenas teria dado personalidade aos assassinos. Eles não poderiam ter sido trazidos de volta como máquinas de matar implacáveis.

    Ironicamente, James Cameron mais tarde (inconscientemente?) levou um pouco a sério o conselho alienígena de Steven Spielberg quando fez o robô de Arnold Schwarzenegger trocar de lado na sequência de ficção científica O Exterminador do Futuro 2 - O Julgamento Final. Será emocionante ver que abordagem a série Alien: Earth terá no próximo ano, quando Noah Hawley (Fargo) assumir as rédeas da franquia na TV.

    *Conteúdo global AdoroCinema

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top