Minha conta
    Com um orçamento de 700 milhões de dólares, esta saga épica de fantasia está disponível no streaming
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Três filmes, sete indicações ao Oscar e mais de 2,9 bilhões de dólares na bilheteria global. No final das contas, não conseguiu acompanhar O Senhor dos Anéis, mas ainda é uma obrigação absoluta para os fãs de fantasia.

    Depois de ganhar a reputação de espalhafatoso com longas como Fome Animal e Trash - Náusea Total, Peter Jackson criou uma das séries de filmes mais populares de todos os tempos nos anos 2000 com O Senhor dos Anéis. Mas essa popularidade teve um preço. Pois quando o cineasta neozelandês finalmente tentou outra trilogia da Terra Média com O Hobbit, as expectativas dificilmente poderiam ter sido maiores.

    No final, essas não foram completamente cumpridas. A trilogia de 700 milhões de dólares composta por O Hobbit: Uma Jornada Inesperada (2012), O Hobbit: A Desolação de Smaug (2013) e O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos (2014) foi um sucesso de bilheteria e acabou com sete indicações ao Oscar. No entanto, não houve hype como com O Senhor dos Anéis. Atualmente você pode ver por si mesmo como os filmes envelheceram no Prime Video.

    É por isso que Peter Jackson está retornando para o novo filme de O Senhor dos Anéis, mesmo que O Hobbit o tenha esgotado

    Fantasia bombástica com deduções na classe B

    Enquanto O Senhor dos Anéis se tornou um clássico quase imediatamente mencionado na mesma frase de Star Wars ou Indiana Jones, O Hobbit nunca teve uma chance real de corresponder às expectativas do público, sendo rapidamente considerado por muitos como apenas parcialmente digno. A série sofreu um destino semelhante a Star Wars: A Ameaça Fantasma ou Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal.

    Peter Jackson não se esqueceu de repente de como fazer filmes - e com Uma Jornada Inesperada, A Desolação de Smaug e A Batalha dos Cinco Exércitos, ele também apresentou uma fantasia bombástica visualmente deslumbrante feita para a tela grande. Para os fãs do gênero, ainda podemos dar uma recomendação cristalina, como confirmam as 4 de 5 estrelas concedidas pela crítica do AdoroCinema para a trilogia.

    MGM

    Suprimentos frescos da Terra Média a caminho

    Todos os fãs de J.R.R. Tolkien atualmente tem todos os motivos para aguardar o futuro. Não só pela continuidade da série do Prime Video, O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, mas também um novo longa-metragem no cinema.

    O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim, uma aventura animada na Terra Média, chegará aos cinemas em 12 de dezembro de 2024. Além disso, em breve haverá um reencontro com um dos favoritos do público da saga em Lord Of The Rings: The Hunt For Gollum – dirigido pelo próprio ator de Gollum, Andy Serkis.

    O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos
    O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos
    Data de lançamento 11 de dezembro de 2014 | 2h 24min
    Criador(es): Peter Jackson
    Com Martin Freeman, Richard Armitage, Evangeline Lilly
    Imprensa
    3,3
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top