Minha conta
    "Uma grande influência para todos nós": Esta obra-prima do faroeste marcou a vida de até mesmo Martin Scorsese
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Rastros de Ódio foi um filme da década de 1950 protagonizado pelo lendário John Wayne.

    Warner Bros.

    Um dos cineastas mais aclamados do mundo da sétima arte, Martin Scorsese é a história. No currículo, o diretor apresenta trabalhos como Gangues de Nova York, O Aviador, Ilha do Medo e mais - e recentemente, deu à luz Assassinos da Lua das Flores, um faroeste amplamente elogiado pela crítica.

    E falando em faroeste, durante uma entrevista passada para o British Film Institute, Scorsese discorreu um pouco sobre gênero, mergulhando em seus projetos favoritos. De acordo com ele, Rastros de Ódio, clássico de 1956, é um dos melhores filmes já feitos, um western protagonizado pelo lendário John Wayne.

    “A natureza da raiva, ódio e racismo de Ethan Edwards [personagem protagonista] é tão profunda naquele filme que é chocante. É um filme chocante”, começou o cineasta. “E foi uma grande influência para todos nós. É um filme que, claro, é difícil. De sua época. Tem atores brancos interpretando os nativos, todo esse tipo de coisa. Mas a ideia toda é fascinante. A grande questão naquele filme, por que o assistimos repetidamente, e além da poesia dele, é Ethan Edwards e a profundidade de sua raiva e seu ódio, o que é fascinante”, acrescentou.

    Vale ressaltar que Scorsese era apenas um adolescente anos quando viu o longa-metragem pela primeira vez, e prontamente se sentiu tocado. Ao fim da trama, The Searchers (no original) causou um grande impacto no cineasta, entrando para sua lista de preferidos.

    "Eu tinha 13 anos. Esse é o filme de John Ford [diretor] que mais fez sentido para mim. O personagem principal faz todo o sentido na América do pós-guerra”, pontuou.

    Martin Scorsese e Steven Spielberg têm o mesmo filme de terror favorito: Este clássico virou uma série aclamada na Netflix

    QUAL É A HISTÓRIA DE RASTROS DO ÓDIO?

    Warner Bros.

    O veterano da Guerra Civil, Ethan Edwards, chega ao Texas em 1868 e encontra o seu irmão e a família dele. Entretanto, no dia seguinte, comanches invadem o rancho e matam o rapaz e sua esposa, sequestrando, ainda, as duas filhas do casal. Ethan parte então em uma busca vingativa pelas meninas ao lado de Martin - um homem mestiço que logo percebe que Ethan está obcecado por matar os indígenas, lotado de um ódio de origem racista.

    No elenco, nomes como Natalie Wood, Jeffrey Hunter, Ward Bond, Vera Miles e mais estão presentes.

    Rastros de Ódio
    Rastros de Ódio
    Data de lançamento 7 de maio de 1956 | 2h 00min
    Criador(es): John Ford
    Com John Wayne, Natalie Wood, Jeffrey Hunter
    Usuários
    4,2
    Assistir em streaming

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top