O diretor Ridley Scott não é responsável apenas pelo terror de ficção científica Alien, o 8º Passageiro. Ele também dirigiu outro clássico de ficção científica em 1982 com Blade Runner - O Caçador de Androides, que impressiona por sua atmosfera sombria.
Scott também deveria ter dirigido a sequência, que foi lançada nos cinemas 35 anos depois, mas só pôde atuar como produtor devido a dificuldades de agenda. Em vez disso, o trabalho ficou com Denis Villeneuve, que demonstrou em Blade Runner 2049 que sabe como criar aventuras de ficção científica atmosféricas e visualmente impressionantes antes mesmo do épico Duna.
No entanto, a sequência bem-sucedida incomodou uma das estrelas do filme original.
Qual é a história de Blade Runner 2049 com Ryan Gosling e Harrison Ford?
30 anos após o desaparecimento do ex-policial Rick Deckard (Harrison Ford), o mundo seguiu em frente e um segredo há muito tempo guardado ameaça vir à tona, o que pode abalar a sociedade em seus alicerces. O desaparecido Deckard precisa ser encontrado com urgência e, por isso, o policial K (Ryan Gosling) parte em sua busca.
Harrison Ford deu vida ao seu antigo personagem após 35 anos. Edward James Olmos também teve permissão para retornar ao set, mas uma estrela do filme original aparentemente foi evitada. A atriz Sean Young assumiu o papel de Rachael no longa-metragem de 1982. Na sequência, a personagem foi interpretada por Loren Peta e depois retrabalhada digitalmente para que ficasse parecida com Young.
“Não foi péssimo?”, responde Young quando perguntada se ela vê a cena como um insulto por parte de Scott. Em março de 2021, ela disse à Variety que Ridley Scott havia feito avanços com ela no set várias vezes, que ela rejeitou. Depois disso, não houve mais colaboração e ela foi prontamente substituída digitalmente – embora sua personagem seja retratada em uma cena importante na sequência de ficção científica.
É certo que a cena é uma obra-prima tecnológica na qual a equipe responsável trabalhou durante um ano. Mas ela certamente poderia ter sido rejuvenescida digitalmente. Portanto, seu ressentimento parece justificado se o filme se beneficia de seu papel, mas ela não teve permissão para participar ativamente.
Você pode assistir a Blade Runner 2049 na Netflix.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!