Clint Eastwood é uma lenda de Hollywood e marcou a vida de inúmeras pessoas ao redor do mundo. O que muitos talvez não saibam é que ele também desempenhou um papel essencial no crescimento de Jim Carrey como ator, e é por isso que a estrela de O Show de Truman lhe será eternamente grata pela oportunidade na carreira.
"Fiquei completamente louco"
Você se lembra que Jim Carrey tem um pequeno papel em Dirty Harry na Lista Negra, o último filme da franquia Dirty Harry? Naquela época, o ator passava por um momento delicado em sua carreira e Clint Eastwood o ajudou a recuperar a confiança, como revelou ao receber o AFI Life Achievement Award sobre o diretor de Os Imperdoáveis:
Clint Eastwood foi um dos meus primeiros apoios na indústria. Na época, eu era um ator esforçado e fui contratado para interpretar o papel de um viciado em drogas enlouquecido chamado Johnny Squares no filme Dirty Harry chamado Dirty Harry na Lista Negra
"Para o teste, eles me gravaram cantando uma música do Alice Cooper. Fiquei completamente louco, destruindo o escritório, fazendo contorções, cuspindo na câmera", relembra. "Depois me perguntei se tinha ido longe demais. Naquela época, eu ainda me preocupava com essas coisas".
Era um receio razoável, já que isso poderia ter-lhe custado o papel no filme estrelado por Clin Eastwood, mas a verdade é que a sua forma de atuar encantou a estrela de Hollywood. Carrey diz o seguinte sobre seu primeiro encontro com ele: "Quando finalmente conheci Clint, ele apenas disse: ‘Adorei sua fita. Mostrei para todos os meus amigos'".
Essas palavras motivaram ainda mais o protagonista de Ace Ventura - Um Detetive Diferente, que comenta o seguinte sobre sua reação na época:
Naturalmente, estava eufórico. Queria fazer o melhor trabalho que pudesse para esse homem. No primeiro dia de filmagem, apareci com um monte de ideias malucas. Eu disse: 'Tenho um monte de ideias que quero tentar, Sr. Eastwood, se não se importa'. Eu esperava um pouco de resistência, mas Clint olhou para mim, olhou para o produtor David Valdes e disse: 'Bem, talvez devêssemos virar a câmera e... deixá-lo ir'
Infelizmente, Clint Eastwood e Jim Carrey não trabalharam juntos desde então. O que temos é este vídeo com o comediante fazendo uma paródia do diretor.
*Conteúdo global AdoroCinema
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!