Sergio Leone se propôs a revolucionar o gênero faroeste em meados da década de 1960, e conseguiu moldá-lo para sempre. O início dessa revolução foi Por um Punhado de Dólares - marco com o qual Clint Eastwood finalmente alcançou o estrelato e que, até hoje, é considerado um dos melhores westerns de todos os tempos.
De forma semelhante a Sete Homens e um Destino, baseado em Os Sete Samurais, o marco de Eastwood também é uma reimaginação de uma obra de Akira Kurosawa: Yojimbo - O Guarda-Costas.
E este é um daqueles raros casos em que podemos recomendar sem reservas não só o filme original, mas também o remake. Eastwood aproveita, aqui, todas as oportunidades para usar seu jogo de expressões faciais com nuances únicas, dando um certo clima e profundidade não apenas ao personagem, mas também ao filme - no meio de um espetáculo extraordinariamente implacável e brutal para a época que ainda hoje cativa.
É disto que se trata Por um Punhado de Dólares
Quando “o estranho” (Eastwood) chega à remota vila mexicana de San Miguel, não demora muito para que ele se veja envolvido em uma guerra de gangues. O clã Rojo quer usar seus serviços para ganhar vantagem na luta contra os Baxters. Mas o homem sem nome tem seus próprios planos - e começa a jogar as gangues rivais umas contra as outras. Logo, um duelo de vida ou morte se torna inevitável.
Por um Punhado de Dólares está disponível para compra ou aluguel no prime Video.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!