“Aos 30 minutos, meu queixo caiu e continuou assim” é uma das frases que acompanham o trailer de Fresh, a nova sensação de terror que você pode assistir no Star+ - em breve apenas Disney+.
O filme, estrelado por Daisy Edgar-Jones (Um Lugar Bem Longe Daqui) e Sebastian Stan (Falcão e o Soldado Invernal), marca a estreia em longa-metragem da até então curta-metragista Mimi Cave. É uma sátira ao mundo dos relacionamentos por meio de aplicativos de namoro, passando-o pelo crivo do horror mais gore e explícito. O filme se tornou uma das maiores sensações entre os fãs do gênero durante o último Festival de Sundance, onde o vencedor do Oscar, No Ritmo do Coração, levou a melhor.
Do que se trata Fresh? O filme nos apresenta a uma jovem (Edgar-Jones) que está cansada de não encontrar um parceiro fixo - ou alguém com quem se relacionar - apesar de ter usado dezenas de aplicativos de namoro e ser muito ativa em todos eles. Depois de pedir conselhos à sua melhor amiga Mollie (Jojo T. Gibbs) sobre como flertar, o destino lhe reserva uma surpresa. No supermercado, onde menos espera, ela conhece o interessantíssimo Steve (Stan), com quem começa um relacionamento intenso. No entanto, em uma noite, ela cai sob o efeito de drogas, enquanto ele revela seu segredo obscuro: descobre-se que ele tem os mais extremos hobbies culinários.
Como se não bastasse seu sucesso com o público de Sundance, Fresh também foi aclamado pela crítica, tornando-se um dos filmes de gênero mais esperados da temporada. Por exemplo, Rafael Motamayor, da IGN, escreveu estas linhas sobre o filme:
Menu completo com cinematografia deslumbrante, visuais perturbadores e uma das melhores atuações de terror dos últimos anos. Sebastian Stan se junta ao panteão dos psicopatas do terror nesse filme deliciosamente sangrento que explora o mundo dos encontros modernos.
Por outro lado, Angie Han, do The Hollywood Reporter, diz o seguinte sobre o filme:
Fresh não tem escassez de imagens sangrentas e alegremente explícitas, mas também desequilibra o espectador de diferentes maneiras. Ele pode provocar náusea ao justapor duas cores fortes, mas conflitantes, ou claustrofobia ao encher um cômodo com muito de uma tonalidade. Juntamente com uma trilha sonora que combina synth-pop dos anos 80, indie rock e eletrônica, Fresh é uma experiência sensorial quase avassaladora
Dessa forma, Fresh se junta ao amplo catálogo de cinema de gênero que podemos encontrar no serviço de streaming, com seus próprios títulos, como Sem Saída ou A Casa Sombria.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!