Estrela de uma das franquias mais queridas do terror, Michael Myers está pronto para seguir o mesmo caminho de Chucky e chegar à televisão. Em outubro, a Miramax adquiriu os direitos televisivos da franquia e irá desenvolver uma série de Halloween.
"Estamos num caminho acelerado, é uma grande prioridade para nós. Tivemos muitas conversas interessantes nos últimos meses com várias pessoas realmente talentosas e acho que teremos uma boa ideia do que faremos em breve", revelou o chefe da Miramax, Marc Helwig, ao Deadline. "Nós esperamos fechar a equipe criativa muito em breve".
O que podemos esperar da série de Halloween? O chefe da Miramax afirmou que ela será um retorno às origens da franquia, no caso Halloween - A Noite do Terror (1978).
A base disso é o filme original, o filme de John Carpenter, os personagens desse filme e talvez um grupo de personagens nos quais não nos concentramos muito nas versões cinematográficas recentes ou mesmo em vários deles. É uma redefinição criativa completa e um retorno ao filme original, em vez de abandonar qualquer uma das adaptações cinematográficas mais recentes
O último contato que os fãs tiveram com Michael Myers foi na recente e bem-sucedida trilogia de Halloween comandada por David Gordon Green pela Blumhouse. Foram lançados Halloween (2018), Halloween Kills: O Terror Continua (2021) e Halloween Ends - O Acerto de Contas Final (2022), marcando o retorno de Jamie Lee Curtis como Laurie Strode décadas depois dos eventos do filme original dirigido por John Carpenter.
No primeiro filme de Halloween, Michael Myers é um psicopata que vive em uma instituição há 15 anos, desde quando matou sua própria irmã na noite de Halloween em 1963. Porém, ele consegue fugir de seu cativeiro e retorna à sua cidade natal de Haddonfield para continuar seus crimes na localidade que, aterrorizada, ainda se lembra dele. Myers persegue a babá adolescente Laurie Strode (Jamie Lee Curtis) e seus amigos, com seu psiquiatra Dr. Samuel Loomis (Donald Pleasence) tentando evitar o pior.