Matt Damon é uma das maiores estrelas de Hollywood e teve participações especiais na Marvel em Thor: Ragnarok (2017) e Thor: Amor e Trovão (2022), como um ator que interpreta Loki, mas poucos sabem que ele apareceu também em Deadpool 2 (2018).
Muitos não perceberam já que Matt Damon tem uma pequena aparição com visual irreconhecível (pela quantidade de maquiagem) na sequência de Deadpool.
Ele aparece quando Cable (Josh Brolin) viaja ao passado pela primeira vez, bebendo e conversando na caçamba de uma caminhonete com o personagem de Alan Tudyk. Os dois caipiras acabam sendo mortos pelo vilão, mas antes disso eles tiveram uma conversa inusitada sobre os benefícios de usar lenço umedecido ao invés de papel higiênico.
Por sinal, essa conversa nojenta surgiu de uma piada que um dos roteiristas, Rhett Reese, costuma fazer com seus amigos. "Eu tenho um próprio manifesto de papel higiênico, sobre a inadequação do papel higiênico", explicou ao RadioTimes. "Eu escrevi um trecho sobre isso, e mostrei para Ryan [Reynolds]. Todos nos entreolhamos e dissemos: 'Isso precisa entrar no filme de alguma forma'. Então nós discutimos que ator de calibre nós precisaríamos para fazer tal cena…". Como sabemos, o escolhido foi Matt Damon.
Deadpool 2: Os maiores easter eggs da sequência do Mercenário TagarelaUma curiosidade interessante é que o ator foi creditado como Dickie Greenleaf, o mesmo nome do personagem de Jude Law em O Talentoso Ripley (1999), que é assassinado e tem sua identidade roubada pelo personagem de Matt Damon no filme, Tom Ripley.
Quando o super soldado Cable (Josh Brolin) chega em uma missão para assassinar o jovem mutante Russel (Julian Dennison), o mercenário Deadpool (Ryan Reynolds) precisa aprender o que é ser herói de verdade para salvá-lo. Para isso, ele recruta seu velho amigo Colossus e forma o novo grupo X-Force, sempre com o apoio do fiel escudeiro Dopinder (Karan Soni). Deadpool e Deadpool 2 estão disponíveis no catálogo do Disney+.