A Pixar presenteou seu público com uma variedade de produções igualmente emocionantes. Mas provavelmente a mais extraordinária é Wall-E: cinema mudo, distopia de ficção científica e romance são combinados em uma animação única, que está disponível no Disney+.
No filme, a humanidade arruinou a Terra. Até mesmo os robôs que deveriam tornar o planeta habitável novamente viraram lixo. Apenas Wall-E, que desenvolveu uma personalidade graças às suas descobertas, faz o seu trabalho com coragem e curiosidade. Quando o novo modelo de robô EVE chega à Terra, Wall-E fica fascinado.
O longa arrecadou mais de US$ 530 milhões de dólares, um triunfo para a mistura de gêneros repleta de canções da década de 60 que mostra em detalhes as consequências da falta de sustentabilidade com emoções maiores do que romances com centenas de páginas são capazes de mostrar.
Uma obra-prima cada vez mais atual
Um mundo sem nenhum sinal de diversão: as pessoas sobrevivem graças aos avanços tecnológicos, mas não levam uma vida plena. Eles se comunicam digital e remotamente sobre coisas triviais, vivem sem propósito, arte e conhecimento - sempre consumindo inconscientemente.
Wall-E sublinha a beleza da vida e deixa claro, com imensa ressonância e crescente atualidade, que o caminho correto não é o consumismo desenfreado e egoísta, mas sim um sentido de comunidade e, portanto, uma consideração voltada para o futuro.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!